Três escolas municipais de Lajeado recebem obras de ampliação

qualidade e segurança

Três escolas municipais de Lajeado recebem obras de ampliação

A Emef Guido Arnoldo Lermen é a única que ainda está em reformas, com previsão de conclusão para agosto

Por

Atualizado quinta-feira,
13 de Maio de 2021 às 13:47

Três escolas municipais de Lajeado recebem obras de ampliação
(Foto: Divulgação)
Lajeado

A Prefeitura de Lajeado está investindo na ampliação de espaços e em novas áreas para o ensino. As Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Universitário e Santo André estão com as obras de ampliação finalizadas. A Emef Guido Arnoldo Lermen também está sendo ampliada, com previsão de conclusão para agosto.

Na Emef Universitário, é possível avistar todo o segundo pavimento que compreende 369 metros quadrados. Com o retorno das aulas, os alunos podem aproveitar um novo andar com salas de aula, biblioteca, secretaria, salas multifuncionais e direção novas.

Segundo a diretora Adriana Azevedo Oliveira, as obras resultarão em melhorias no ensino. “É com muita alegria que a comunidade da Emef Universitário recebe a obra de ampliação da escola, pois possibilita espaços mais amplos e diferenciados para as atividades escolares. Isso nos da uma melhor dinâmica no processo ensino e aprendizagem”, explicou.

Ginásio foi concluído na EMEF Santo André (Foto: Divulgação)

Na Emef Santo André as melhorias são internas e externas. A fachada da escola foi toda ampliada, com hall de entrada coberto e portões novos. Já os pátios da frente e lateral tiveram a brita coberta por pavimentação. A maior obra está nos fundos da escola, onde foi construído um novo ginásio coberto. O ginásio, com área total de 191 metros quadrados, conta com vestiários femininos e masculinos e sala de materiais. Integrada ao ginásio, foi construída uma cozinha e um refeitório para os alunos.

Segundo a vice-diretora da Emef, Márcia Antoniazzi Finkler, o educandário conta com 260 alunos que estão sendo recepcionados com o máximo conforto e segurança. “Essas adequações que a escola conseguiu fazer em conjunto com a prefeitura auxilia em todos os sentidos. Cada parte construída foi pensada no bem-estar das crianças e na aproximação da escola com a comunidade, porque o bairro merece isso”, afirma.

Ampliação na EMEF Guido Arnoldo Lermen (Foto: Divulgação)

Já na Emef Guido Arnoldo Lermen as obras estão em andamento. Na escola, está sendo feito todo um novo bloco para a parte administrativa, incluindo direção, secretaria e orientação, um mini auditório que até então não tem, biblioteca, cozinha e refeitório. Isso resultará em salas de aulas disponíveis no antigo prédio. O projeto compreende a construção de dois pavimentos, que juntos somam 877 metros quadrados de ampliação.

Segundo a secretária da Educação, Vera Plein, a ampliação das Emefs reflete na qualidade de ensino e na segurança ofertada aos alunos.

“Na Emef Universitário, por exemplo, a ampliação se dá em razão da grande demanda e crescimento do bairro. No local criamos um novo acesso, que permite maior segurança e visibilidade à escola, com a entrada no mesmo nível da rua. Ficamos muito felizes de poder atender às solicitações das comunidades com vistas a atingir o nosso objetivo principal, que é a melhoria da qualidade de ensino da rede municipal de Lajeado”, pontua.

Acompanhe
nossas
redes sociais