“Os ganhos para a população são inúmeros”

Duplicação da Br-386

“Os ganhos para a população são inúmeros”

Diretor-presidente da CCR Viasul falou sobre investimentos para a duplicação que movimentam a economia local

Por

“Os ganhos para a população são inúmeros”
(Foto: Divulgação/Grupo CCR)
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A duplicação na BR-386, entre Marques de Souza e Lajeado, gera mais de mil empregos. Sem contar os ganhos para a economia dos municípios lindeiros, já que os materiais para a obra são comprados em empresas da região do Vale do Taquari. Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, o diretor-presidente da CCR Viasul, Fausto Camilotti, falou sobre os investimentos.

“Quando falamos de uma obra tão importante para o estado, precisamos lembrar dos benefícios que isso vai trazer para a região. Toda a produção será escoada por essa rodovia. Uma cadeia logística bem montada mostra conexão”, garante.

Além do desenvolvimento logístico previsto com a duplicação, Camilotti também fala sobre a atração de novas indústrias para o Vale. “O tempo de viagem fica menor, a rodovia mais segura e a qualidade na logística possibilita o entorno se desenvolver. Com essa condição de indução de novos investidores, o que acaba fortalecendo a riqueza da região”, observa.

Os trabalhadores das obras são orientados pela CCR Viasul a consumirem de estabelecimentos locais, também para contribuir com a economia.

Centro de Atendimento ao Lindeiro

Enquanto durarem as obras de duplicação, a CCR Viasul terá um Centro de Atendimento ao Lindeiro. O espaço, itinerante, não é uma obrigação contratual, mas é uma forma da população conhecer a obra, buscar soluções de problemas e outras demandas. “é o recurso que apresenta o projeto, os desvios, etapas de desvios, quando há detonação de rochas. É importante que a população saiba com antecedência”, diz.

Ouça a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais