“Na escrita eu enxerguei uma segurança”

Abre Aspas

“Na escrita eu enxerguei uma segurança”

A estrelense Caroline Beatriz Gomes da Silva, 28, desenvolveu o gosto pela literatura desde criança. Ainda na escola, criou um blog onde compartilhava experiências e pensamentos, ao mesmo tempo em que regava o sonho de se tornar escritora. No fim de 2020, publicou o primeiro livro, intitulado “Um novo cântico de vida à minh’alma”

Por

“Na escrita eu enxerguei uma segurança”
Vale do Taquari

Como surgiu a ideia de escrever o livro?
Escrever um livro era um dos meus sonhos. Quando pequena, eu dizia que queria ser escritora. Sempre escrevia poesias e pensamentos em cadernos e fui guardando. Este é um livro de poesias e reflexões. Acredito que cada um de nós carrega algo dentro de si que resulta em um propósito, e precisamos acreditar. Devido às minhas cobranças internas e inseguranças eu demorei para acreditar e então me permitir viver coisas que já havia sonhado antes, como o livro. É a minha primeira produção e ela reflete um dos processos que tenho vivido na minha caminhada, o qual intitulei como florescer. Ou seja, “vir para fora.” Se dispôr, aceitar, permitindo-se então crescer diante de cada etapa, cada estação que se apresenta. É uma junção de reflexões no contexto poético que traduzem um pouco desse processo.

Sobre o que falam as poesias? Tem previsão de escrever outros livros?
As poesias e reflexões falam sobre fé, amor, esperança. Eu gosto muito de uma chamada: “Enquanto espero.”, pois ela me ajuda a relembrar que tenho que respeitar os processos da vida, sem perder a fé e confiança. Tenho algumas outras ideias em mente. Quero sim seguir escrevendo e publicar mais obras.

Você já tinha uma ligação com a literatura antes? Como surgiu esse gosto?
Tudo começou através da criação de um blog, que foi uma tarefa ainda na escola, onde continuei compartilhando um pouco de meus escritos depois. Assim foi por vários anos, até que o sonho de criança de ser escritora e ter um livro publicado, até então esquecido, foi despertado novamente. Depois que fiz o blog, acompanhei outras páginas também. Sempre gostei de gibis e admiro quando o autor consegue prender a atenção do leitor. Todos temos presentes que podemos repartir. É assim que eu vejo a escrita na minha vida. Amo essa interação que ela proporciona ao ponto de nos sentirmos conversando frente a frente. Sempre gostei de ler, hábito que via muito meu pai fazendo. Ele me incentivou e a escrita foi sendo desenvolvida a partir disso. Também sou bem observadora e pensativa, e isso também contribui.

O que esse livro significa para você e quais são as suas inspirações?
Sempre fui muito tímida e reservada, e na escrita eu enxerguei uma segurança, onde eu conseguia rasgar meu coração de certa forma. Esse livro é muito especial. A realização de um sonho, onde experimentei a bondade e cuidados de Deus. O livro representa renovação e ressignificação. Eu gosto bastante de histórias baseadas em fatos reais. Mas o que me inspira é Jesus. Sua fonte de amor rega o meu coração.

Acompanhe
nossas
redes sociais