Lajeado lança Consulta Pública para elaboração do Plano Plurianual

Metas para 2022 a 2025

Lajeado lança Consulta Pública para elaboração do Plano Plurianual

Documento define as prioridades da administração municipal para o período de quatro anos

Por

Lajeado lança Consulta Pública para elaboração do Plano Plurianual
(Foto: Divulgação)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical
A comunidade tem até o dia 31 de maio para participar da elaboração do Plano Plurianual de 2022 a 2025. A participação poderá ser feita através do preenchimento de um questionário online, no qual é possível apresentar sugestões e opinar sobre prioridades de investimentos para os próximos anos.

O Plano Plurianual (PPA) é um documento que define as prioridades da administração municipal para o período de quatro anos. Nele consta o planejamento de como serão executadas as políticas públicas para alcançar os resultados esperados ao bem-estar da população nas diversas áreas. Em Lajeado, o próximo PPA terá vigência de 2022 até 2025 e deverá conter as diretrizes, objetivos e metas da administração pública para esse período.
As informações recebidas serão avaliadas e utilizadas na construção tanto do Plano Plurianual como de outras ações que serão propostas nos próximos anos. O projeto de lei com o PPA 2022-2025 deverá ser encaminhado ao Poder Legislativo até o fim do mês de junho. Antes disso, ele será apresentado em audiência pública a ser agendada nas próximas semanas.
Conforme o Secretário da Fazenda, Guilherme Cé, a participação popular é fundamental na elaboração e definição das ações dos próximos anos.
“Sabemos que as peças orçamentárias muitas vezes são técnicas demais, o que dificulta a participação do cidadão. Mas o formulário online é uma forma fácil e prática de possibilitar a participação e, com isso, conseguir coletar informações e sugestões importantes para o desenho e a elaboração de políticas públicas”, afirma.
O questionário também será disponibilizado para os diversos Conselhos Municipais como forma de ampliar a participação e buscar sugestões em áreas específicas.

Acompanhe
nossas
redes sociais