Lajeado inicia vacinação de profissionais da educação com comorbidades

Combate à Covid

Lajeado inicia vacinação de profissionais da educação com comorbidades

Município também ampliou a vacinação para pessoas com 35 anos ou mais

Por

Lajeado inicia vacinação de profissionais da educação com comorbidades
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Nesta sexta-feira, pessoas com comorbidades com 35 anos ou mais podem se vacinar nos pontos de imunização. A faixa etária foi ampliada para beneficiar mais pessoas, incluindo também pessoas que recebam BPC (Benefício de Prestação Continuada) com 35 anos ou mais.

Já na tarde desta quinta-feira, 13, a Prefeitura de Lajeado deu início à vacinação contra a Covid-19 dos profissionais da educação regular que atuam no Ensino Básico das redes municipal, estadual e particular em Lajeado. A imunização, que acontecerá no Posto de Saúde do Centro, será feita de acordo com a disponibilidade de doses, presença de comorbidades e faixa etária (dos mais velhos aos mais novos). Apenas trabalhadores com mais de 40 anos e com comorbidades foram vacinados no primeiro dia.

Para a primeira professora a ser vacinada nesta quinta-feira, Lenita Elisabete Jantsch, 58 anos, a vacinação é um ato de liberdade. “Minha maior alegria foi quando eu pude voltar para a sala de aula. Para mim, a escola é vida, é onde o meu mundo se torna perfeito. E a vacina trouxe mais tranquilidade e também acolhimento. Me sinto muito feliz em ter sido a primeira professora a ser vacinada – contou Lenita, professora na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEI) Criança Esperança”, afirma.

Por sua vez, a diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental Otília Corrêa de Lima,  Leandra Maria Radadelli,  conta que ter sido vacinada foi uma grande oportunidade. “A vacina é muito importante para todos nós professores. Queremos trabalhar e atender as crianças. E a vacina traz uma segurança a mais. Vou compartilhar minha foto sendo vacinada nos grupos de família e professores para incentivá-los a fazerem também”, disse Leandra.

Para a imunização dos profissionais da educação, é disponibilizado um sistema de agendamento, por meio do qual os profissionais devem se cadastrar e aguardar o agendamento da data e horário para vacinação.

No momento da imunização, os profissionais devem apresentar um documento assinado pela escola que comprove a vinculação ativa do profissional com o estabelecimento e, no caso de comorbidades, devem apresentar atestado que comprove a condição. Profissionais da educação devem se cadastrar no link bit.ly/agendavacinalajeado

Acompanhe
nossas
redes sociais