Divisão de Acesso inicia dia 15 de agosto

Lajeadense

Divisão de Acesso inicia dia 15 de agosto

Tabela oficial será divulgada pela Federação Gaúcha de Futebol nas próximas semanas

Por

Divisão de Acesso inicia dia 15 de agosto
Lajeadense deve iniciar os trabalhos em meados de junho (Foto: Divulgação/Caco Marin)
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Federação Gaúcha de Futebol revisou seu calendário oficial de competições e promoveu três alterações. A Divisão de Acesso segue com planejamento de começar no dia 15 de agosto e se estenderá até o dia 12 de dezembro.

O adversário da estreia do Lajeadense ainda não foi definido. Segundo Clóvis Martins, coordenador de competições da FGF, nas próximas semanas a tabela de jogos será divulgada.

Na fase classificatória o Lajeadense enfrenta Guarani (Venâncio Aires), Avenida (Santa Cruz do Sul), São Gabriel (São Gabriel), São Paulo (Rio Grande), Bagé e Guarany (Bagé);

No outro grupo estão Veranópolis (Veranópolis), Cruzeiro (Cachoeirinha), Passo Fundo (Passo Fundo), Glória (Vacaria), União Frederiquense (Frederico Westphalen), Tupi (Crissiumal), Igrejinha (Igrejinha) e Brasil (Farroupilha).

Novidades

As outras novidades ficam por conta da Copa FGF. A competição não ocorrerá mais antes da Série A2. Agora, a Copinha será realizada em paralelo à disputa da Divisão de Acesso. O torneio tem bola rolando no dia 8 de agosto e o campeão será conhecido em 15 de dezembro.

O estadual Sub-20 também sofreu alteração. A competição terá inicio no dia 3 de julho e vai até 18 de setembro. As demais competições ainda não têm datas definidas.

Datas

Divisão de Acesso: de 15/08/2021 a 12/12/2021
Copa FGF: de 01/08/2021 a 15/12/2021
Estadual Sub-20: de 03/07/2021 a 18/09/2021

Acompanhe
nossas
redes sociais