Fim de semana de inverno em pleno outono

Clima

Fim de semana de inverno em pleno outono

Amanhecer neste sábado foi com nevoeiro em partes da região. Temperaturas serão agradáveis durante a tarde

Por

Fim de semana de inverno em pleno outono
Amanhecer no bairro Florestal / Crédito: Mateus Souza
Vale do Taquari

O amanhecer deste sábado foi gelado em todo o Vale do Taquari, com temperaturas que, em algumas localidades, ficaram abaixo dos 5°C. Em Lajeado, houve formação de nevoeiro nas primeiras horas da manhã. Isso ocorre devido a atuação de uma massa de ar seco e frio sobre o território gaúcho.

A tarde, porém, será agradável. As máximas devem chegar a 22°C em alguns pontos da região. À noite, as temperaturas voltam a ficar baixas.

As condições do tempo pouco mudam no domingo de Dia das Mães. Pode ocorrer a formação de nevoeiro ao amanhecer. A sensação de frio diminui no começo do dia, e durante a tarde as temperaturas ficam mais agradáveis, chegando a 24°C.

O frio mais intenso já se despede na segunda-feira. A previsão é de temperaturas máximas acima dos 26°C para Lajeado. O aumento das temperaturas são um prenúncio da chuva, que deve ser mais intensa na quarta-feira.

A estação mais fria do ano começa no dia 21 de junho. Conforme Luiz Fernando Nachtigall, de MetSul Meteorologia, os prognósticos apontam para um período com chuvas abaixo da média histórica. Com relação às temperaturas, o inverno não será tão rigoroso.

Acompanhe
nossas
redes sociais