Lajeadense busca apoio para publicar livro infantil

Literatura

Lajeadense busca apoio para publicar livro infantil

A obra chamada “Um Inverno pra lá de Nevado” conta os altos e baixos na vida de uma criança curiosa e feliz. Autor lança campanha de financiamento coletivo para impressão de mil exemplares

Por

Lajeadense busca apoio para publicar livro infantil
Aos 23 anos, o escritor Daniel Melo Pivatto quer lançar a primeira obra (Foto: Arquivo pessoal)
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Jess e seu melhor amigo, um boneco de neve chamado Sr. Nevado, são os personagens principais do livro “Um Inverno pra lá de Nevado”, escrito pelo lajeadense Daniel Melo Pivatto, 23. Formando em Publicidade e Propaganda na PUCRS, a vontade de ser escritor já vinha de anos e foi intensificada pelo gosto por literatura, especialmente pelo mundo dos quadrinhos.

“A ideia das pessoas lerem, se relacionarem com algo que escrevi e terem em suas estantes uma parte de mim é o que me motiva a escrever”, afirma o estudante. Este é o primeiro roteiro de Daniel a ganhar vida e se tornar um projeto, mas não foi o primeiro que ele escreveu.

Com 91 páginas, “Um Inverno pra lá de Nevado” conta a história de um inverno na vida cotidiana de uma menina de cinco anos e meio chamada Jess. A obra infantil também traz a história da separação dos pais da criança com a proposta de mostrar que a vida, com momentos felizes e tristes, continua seguindo e que, independente do dia de hoje, o amanhã pode ser sempre mais feliz.

“Me veio à mente a imagem de uma criança solitária cujo melhor amigo era um boneco de neve com quem passava as tardes conversando. Uma ideia um tanto triste para uma história infantil, mas a partir daí procurei formas de deixá-la alegre”, conta Daniel. No livro, cada página conta um dia de inverno na vida de Jess e muitas das histórias foram baseadas na infância do autor.

Foi colocando todas as ideias no papel que o livro ganhou forma e, curiosamente, esta foi a primeira e única história voltada para o público infantil que ele criou. “Escrevo histórias que gostaria de ler, sejam elas do gênero e para o público que for”, comenta Daniel.

Ele já está produzindo uma nova história em quadrinhos, em preto e branco, e em parceria com um amigo ilustrador da universidade mas, desta vez, voltado para o público adulto. O livro conta a história de um casal mais velho que se separou e anos mais tarde se reencontra em um elevador, sem conseguir fugir do passado.

“Também estou com diversos outros roteiros prontos e escrevendo um novo no momento, mas, dando certo o projeto de Um Inverno Pra Lá de Nevado, já tenho a continuação prontinha escrita, só esperando para ser produzida”, revela.

Financiamento coletivo

A ilustração foi feita por Brenda Bossato, de Curitiba, e o livro está sendo lançado com uma campanha pela plataforma Catarse, um financiamento coletivo para a impressão de mil exemplares e para a produção e entrega das recompensas dos apoiadores do projeto. Entre elas, estão o livro físico, um marca páginas e uma ecobag. Há diferentes tipos de apoio, cada um com uma recompensa e quem quiser contribuir para o projeto pode conferir o site do financiamento coletivo. A meta da campanha é arrecadar R$ 25 mil em 30 dias.

Acompanhe
nossas
redes sociais