“Atuar para mim era o principal”

Craques do Vale

“Atuar para mim era o principal”

Natural de Westfália, Roger Werkhausen jogou pela primeira vez em uma competição de elite do país

Por

“Atuar para mim era o principal”
Natural de Westfália, Roger ajudou a classificar o Próspera à Série D (Foto: Arquivo Pessoal)
Vale do Taquari

Depois de fazer história e ajudar o Metropolitano a subir de divisão em Santa Catarina, Roger Werkhausen seguiu muito bem no estado vizinho e foi peça fundamental na classificação do Próspera à Série D do Brasileirão de 2022.

Natural de Westfália, Werkhausen comenta que o objetivo inicial da equipe era permanecer na primeira divisão, mas que no fim foram coroados com a vaga à uma competição nacional. O Próspera foi eliminado nas quartas de final para o Avaí.

Durante a competição, o atleta atuou em várias posições. Foi lateral, volante, meia e até ponta direita. “Atuar para mim era o principal, para poder mostrar o meu potencial, já que é a primeira competição de série A que disputei.”

Na equipe foi comandado por Paulo Baier, que na época de jogador era polivalente e também atuava em vários locais do campo. “Um campeonato desses acrescenta uma boa bagagem para a sequência da carreira, trás uma realidade do patamar que eu espero chegar.”
Sobre o segundo semestre, Werkhausen ainda não definiu o futuro. Comenta que recebeu algumas propostas e nos próximos dias deve resolver as situações.

Acompanhe
nossas
redes sociais