Alaf abre os trabalhos

Futsal

Alaf abre os trabalhos

Grupo de atletas foi apresentado nessa terça-feira. Primeiro desafio será em Canoas, no dia 5 de junho

Por

Alaf abre os trabalhos
Elenco para a disputa do Gauchão de Futsal tem uma mescla de atletas experientes e jovens da região (Foto: Rodrigo Vedoy)
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Alaf iniciou a temporada 2021 em solenidade na terça-feira com a presença da imprensa e patrocinadores. O evento ocorreu no Ginásio Nelson Brancher. A estreia no Gauchão de Futsal será em Canoas no dia 5 de junho diante da Ser Canoense.

Na apresentação, a diretoria falou sobre as expectativas para a temporada. “Apesar das incertezas estamos confiantes em fazermos uma grande temporada”, relatou o presidente André Delazeri.

O mandatário acredita que a pandemia ajudou a equipe, pois com a ausência das atividades do adulto em 2020, o foco ficou todo na base, na formação de atletas para o time principal. “Subimos muitos guris do sub 17 que estão muito bem, tenho certeza que eles vão abraçar para que possam aparecer no cenário estadual e nacional.”

Já o técnico Edmilson Corrêa, o “Bella”, destaca o planejamento que nesta temporada está diferente, principalmente na formação da comissão técnica, pois depois de muito tempo a Alaf voltará a ter auxiliares técnicos (Nei e Peninha), além de um preparador de goleiros (Gabriel).

Sobre o elenco, o técnico relata que a mescla entre atletas experientes com jovens deve dar certo, pois muitos já conhecem as características de trabalho da comissão técnica. “Temos grupo muito bom que vai brigar pela classificação e quem sabe ir até mais longe no certame.”

Já em relação ao grupo, Bella acredita que a Alaf terá uma maior tranquilidade para trabalhar, pois apesar de enfrentar equipes tradicionais como Assoeva, ACBF e Guarany, os demais tem um planejamento muito parecido com a equipe lajeadense, focando principalmente em atletas locais. “Em 2019 tivemos uma sequência contra os principais elencos do país e perdemos cinco jogos em sequência, não foi fácil. Esse ano será diferente.”

Acompanhe
nossas
redes sociais