Moderno e ao ar livre, Baixinha atende em novo endereço

No Moinhos d'Água

Moderno e ao ar livre, Baixinha atende em novo endereço

Após sete anos na área central de Lajeado, estabelecimento passa a receber clientes no bairro Moinhos d’Água, em uma estrutura de container e mesas na área externa

Por

Atualizado terça-feira,
04 de Maio de 2021 às 11:11

Moderno e ao ar livre, Baixinha atende em novo endereço
Mara abriu a Baixinha Lanches em uma towner que terça-feira está soldada na estrutura do estabelecimento (Foto: Bibiana Faleiro)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Em preto, laranja e branco, o novo estabelecimento da Baixinha Lanches chama a atenção de quem passa pelo número 288 da rua Dalton de Bem Stumpf, no bairro Moinhos d’Água. Desde o dia 9 de março o atendimento passou a ser em frente à casa de Mara Cristina Markmann, 39, a Baixinha, em uma estrutura com sete containers.

“A ideia de construir aqui eu já tinha há mais tempo, mas ficou mais forte com a pandemia, com aquele desejo de sair do aluguel, reduzir custos, então aceleramos esse processo”, conta a proprietária.

O espaço foi pensado no modelo container pela facilidade de deslocamento da estrutura, possibilidade de ampliação e pela vontade de Mara em trabalhar em um espaço ao ar livre. Apesar deste ser um ponto importante da construção, também foi projetada uma área interna podendo atender 30 pessoas, seguindo os protocolos de distanciamento social.

A ideia era colocar apenas um container no terreno, para atender os clientes em um modelo parecido com o que iniciou, em uma minivan Towner. Carro esse que hoje está soldado na estrutura. As mesas e cadeiras de madeira continuam fazendo parte do ambiente, tanto dentro quanto fora da estrutura.

“A intenção é ter uma área voltada para as famílias no gramado. Que elas possam almoçar ou jantar sem se preocuparem com as crianças”, comenta. Está projetado um brinquedo de praça para o terreno e mesas e cadeiras para as refeições, em um ambiente integrado para as famílias. A obra ainda conta com sacadas e estão projetados mais dois pisos para receber os clientes.

Drive-thru é novidade

O cardápio continua o mesmo, mas com algumas novidades, como a volta do tradicional cachorro quente de quando a Baixinha iniciou no ramo, um pouco menor e não prensado. “Esse é aquele lanche barato que sai rápido e que a pessoa pode comer na mão”, explica Mara.

Como carro-chefe do estabelecimento ainda estão o xis e cachorro quente, que hoje possuem mais de dez sabores. Mas a alaminuta também é muito pedida pelos clientes. Além disso, a Baixinha vende pastéis, torradas e serve almoços com um prato diferente para cada dia, entre strogonoff, prato com carne suína, frango, carne de panela e frango assado com polenta. O cardápio pode ser conferido nas redes sociais da Baixinha Lanches ou pelo (51) 99843-1376.

Também há opções de viandas ao meio dia, tele-entrega ou drive-thru, mais uma novidade do espaço. O horário de atendimento continua sendo de segunda a sexta das 11h às 13h e das 18h às 23h e aos sábado a partir das 11h.

Quando tudo começou

Em uma minivan Towner na rua Pedro Albino Muller, surgiu o primeiro ponto de atendimento da Baixinha, em fevereiro de 2008. Mais tarde o veículo foi substituído por um trailer e, seis anos depois, a marca ganhou um espaço interno e ampliado na Avenida Alberto Pasqualini, onde atendeu um novo público por sete anos. Lá passavam prefeitos de outros municípios e argentinos no trajeto até a praia, além de personalidades como o cantor tradicionalista Luiz Marenco.

Por algum tempo, ela também manteve um outro ponto paralelo no bairro São Cristóvão. Um dos projetos da proprietária eram as músicas ao vivo que devem voltar ao novo espaço. Mas a ideia é proporcionar um ambiente tranquilo por estar localizado em área residencial.

Acompanhe
nossas
redes sociais