Aulas voltam em mais de 40% das estaduais do Vale

Presenciais

Aulas voltam em mais de 40% das estaduais do Vale

Colégios receberam turmas do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental e Educação Infantil nessa segunda. Estudantes do 3º ao 5º ano podem retornar na quarta-feira

Por

Aulas voltam em mais de 40% das estaduais do Vale
Em Teutônia, a Escola Gomes Freire fez atividades ao ar livre (Foto: Divulgação)
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Das 85 escolas da rede estadual do Vale do Taquari, 36 receberam ontem estudantes dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental e da Educação Infantil. As aulas ainda ocorrem de forma híbrida, com três horas presenciais e uma hora no modelo remoto. O Ensino Médio terá duas horas de atividades virtuais a partir da próxima semana.

As famílias têm a possibilidade de manter as crianças em casa e, caso queiram retornar às atividades presenciais, devem assinar um termo de compromisso.

As turmas devem respeitar o distanciamento de 1,5m entre uma classe e outra. Com isso, a maioria das escolas na região retorna apenas com 50% da capacidade das salas de aula.

Próximos níveis

O cronograma de retorno é escalonado e gradativo. Conforme a coordenadora Cássia Benini, da 3ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), que abrange os municípios do Vale, o calendário prevê a volta de todos os níveis até o dia 13. “Estamos ajustando algumas questões de transporte escolar. Temos várias escolas que ainda, ao longo da semana, retomarão as atividades”, afirma.

Os 3º,4º e 5º anos do Ensino Fundamental retornam amanhã, e na sexta-feira, as séries finais, de 6º ao 9º ano.
O Ensino médio retorna na próxima semana. Os estudantes de 1º ano terão aulas presenciais na segunda, 10. Já os alunos de 2º e 3º anos, na quarta, 12.

Alunos da Escola Farrapos, de Encantado, respeitam o distanciamento social (Foto: Divulgação)

Por fim, o Curso Normal e Ensino Técnico retomam as atividades presenciais na quinta-feira, 13.

Alguns municípios da região compartilham o transporte escolar, e isso, pode causar alterações nas datas de retorno. A orientação da 3ª CRE é que as famílias entrem em contato com os colégios para terem certeza sobre o dia certo da volta das turmas de cada instituição de ensino.

Acompanhe
nossas
redes sociais