Amvat realiza quatro assembleias virtuais em maio

VALE DO TAQUARI

Amvat realiza quatro assembleias virtuais em maio

Entre os assuntos abordados estão a energia elétrica e programas estaduais

Por

Amvat realiza quatro assembleias virtuais em maio
(Foto: Divulgação)
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Quatro assembleias virtuais serão realizadas pela Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) neste mês de maio. A primeira, programada para esta sexta-feira, dia 7, terá a participação do consultor de Negócios da RGE, Umberto Ossig Santana. Ele vai falar sobre a atuação da concessionária e a previsão de investimentos no Vale do Taquari.

No dia 14, o convidado é o secretário de Articulação e Apoio aos Municípios, Luiz Carlos Busato, que vai apresentar os programas da pasta. Entre eles o Negocia RS, programa de Dação em Pagamento que tem como objetivo a quitação total ou parcial de débitos de saúde do Estado do Rio Grande do Sul com municípios por meio do pagamento com bens imóveis.

O presidente da Assembleia Legislativa do RS, deputado Gabriel Souza, participará da reunião agendada para o dia 21. É uma oportunidade para que os prefeitos possam conhecer as ações da Assembleia e a forma como a instituição pode colaborar com os municípios.

Encerrando a programação, o secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Artur Lemos, participa da assembleia do dia 28. Assim como os demais secretários, falará sobre a atuação da pasta.

“Nosso propósito é estreitar a relação com as esferas estadual e federal e expor as demandas da região, fortalecendo a representatividade política e institucional do Vale do Taquari”, ressalta o presidente da Amvat, prefeito Paulo Kohlrausch.

Todas as reuniões começam às 14h.

Acompanhe
nossas
redes sociais