Gre-Nal X Ca-Ju

Gauchão

Gre-Nal X Ca-Ju

Campeonato Gaúcho chega à semifinal com disputa entre times de Porto Alegre e Caxias do Sul

Por

Gre-Nal X Ca-Ju
Um dos confrontos será entre Grêmio e Caxias (Foto: Lucas Uebel/Gremio GBPA)
Estado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Após onze rodadas de fase classificatória, chegou a hora dos mata-matas no Campeonato Gaúcho. Doze equipes iniciaram a competição, mas apenas quatro continuam com o sonho do título. Mais do que isso, a disputa virou um Gre-Nal versus Ca-Ju. As partidas de ida ocorrem neste domingo, em Bento Gonçalves e Caxias do Sul.

Ao fim da primeira fase, restaram no Gauchão Grêmio, Internacional, Juventude e Caxias. A Dupla Gre-Nal tem a melhor campanha, e com isso definirá a semifinal em casa no jogo de volta, na próxima semana.

Juventude x Internacional

De volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o Juventude demorou para engrenar no Gauchão. Por muito tempo esteve fora da zona de classificação às semifinais. Conseguiu a classificação apenas na última rodada, quando venceu seu compromisso contra o Brasil de Pelotas e contou com derrota do Ypiranga para terminar entre os quatro.

Do outro lado do campo estará o Internacional de Miguel Ángel Ramírez. O Colorado divide as atenções entre Gauchão e Copa Libertadores. Terminou a primeira fase na segunda colocação, atrás apenas do grande rival Grêmio. Mesmo com um projeto visando o futuro, o time tem como uma das metas da temporada vencer o estadual.

Caxias x Grêmio

O Caxias manteve uma constância no Gauchão. Durante praticamente toda a primeira fase esteve entre os classificados. Mesmo assim, a equipe da Serra já sabe que perderá seu treinador após o estadual. Rafael Lacerda anunciou que deixar o comando técnico assim que o Caxias sair do campeonato.

Adversário da semifinal, o Grêmio chega ao mata-mata com a pompa de ser o atual tricampeão e também o dono de melhor campanha na primeira fase. Por outro lado, vive um período de incerteza com a troca de treinador pela primeira vez em quatro anos. Tiago Nunes começou o trabalho com duas vitórias e nada melhor do que um título estadual para referenciar o trabalho.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais