Parabéns, Lajeadense!

Opinião

Caetano Pretto

Caetano Pretto

Jornalista

Colunista esportivo.

Parabéns, Lajeadense!

Por

Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Manter um clube de futebol não é fácil. Manter um clube de futebol no interior do Rio Grande do Sul muito menos. Por isso, é louvável o fato do nosso querido Clube Esportivo Lajeadense estar comemorando 110 anos hoje.

O Alviazul é o único clube de futebol profissional em ativa no Vale do Taquari. Foi o trigésimo clube a ser fundado no Brasil e está hoje entre os vinte e cinco times em ativa há mais tempo. Não é fácil. Nunca foi. E nunca será. Por isso, mais uma vez, parabéns ao nosso clube.

Confesso que não tive muita relação com o Alviazul na infância, lembro de ter acompanhado poucos jogos. Muito pelo clube ter ficado um tempo sem atividade. Meu pai, no entanto, fazia questão de lembrar dos momentos de glórias do passado.

Mesmo sem ser ligado ao clube, estive em partidas emblemáticas, como o jogo do acesso ou a partida das chamas, contra o Juventude. Não devo ter ido a mais de dez partidas no antigo Florestal. Hoje tenho saudade do que nem vivi.

Foi a partir do momento que virei repórter que passei a acompanhar o Lajeadense. E também foi quando me apaixonei por este clube. De 2017 para cá, tirando o período que estive fora de Lajeado, devo ter ido a 80% dos jogos do clube em casa. Foi assim que entendi qual é a magia do Lajeadense.

O Lajeadense tem história. O Lajeadense tem títulos. O Lajeadense tem também decepções. Mas mais importante, o Lajeadense tem torcida e pessoas que amam o clube. E enquanto tiver, o Lajeadense sempre existirá. 110 anos se foram. Que venham mais 110.

Acompanhe
nossas
redes sociais