“A felicidade não pode esperar”

Vale a Vida

“A felicidade não pode esperar”

A psiquiatra e psicoterapeuta, Luiza Lucas, esteve na Rádio A Hora 102.9, nesta terça-feira, e falou sobre o “Vale a Vida”. O projeto oferece atendimento psicológico gratuito durante a pandemia

Por

“A felicidade não pode esperar”
Luiza Lucas explicou o funcionamento de iniciativa que oferece tratamento psicológico gratuito a comunidade dos Vales. Foto: Mateus Souza
Vale do Taquari

“As pessoas não podem esperar passar a pandemia para tratar seus sofrimentos”. Afirmação da psiquiatra e psicoterapeuta, Luiza Lucas, demonstra a importância do acompanhamento psicológico em meio a um cenário de luto provocado por perdas decorrentes da pandemia.

Luiza faz parte do programa Vale a Vida. A inciativa é uma parceria entre a Universidade do Vale do Taquari (Univates), Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs).

Além do caráter científico, o programa proporciona atendimento psicológico gratuito para pessoas que passam por dificuldades em meio a pandemia.

O projeto também tem um suporte financeiro do governo do Rio Grande do Sul.

“Tivemos um fomento da secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia para oferecer para pessoas adultas, dos vales do Taquari e Rio Pardo, que estão em sofrimento: ansiedade, depressão, dificuldade de sono. E que essas pessoas possam, então, fazer psicoterapia de forma completamente gratuita”, explica Luiza.

Interessados em participar do projeto devem preencher cadastro no site: www.valeavida.com.br

Confira a entrevista na íntegra:

 

Acompanhe
nossas
redes sociais