Secretário estadual cumpre agenda em Lajeado

Meio Ambiente e Infraestrutura

Secretário estadual cumpre agenda em Lajeado

Luiz Henrique Viana visitou empresas licenciadas pela Fepam e conheceu o novo centro de referência ao autismo da Unimed

Por

Atualizado domingo,
18 de Abril de 2021 às 09:02

Secretário estadual cumpre agenda em Lajeado
Secretário Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura visitou o Espaço Imaginamente, da Unimed. Foto: Ramiro Brites
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura do Rio Grande do Sul, Luiz Henrique Viana, esteve, nesta sexta-feira, 16, em Lajeado.

Empossado no fim de março, Viana cumpriu, pela manhã, agenda da pasta acompanhado da presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Marjorie Kauffmann, visitou as empresas Docile e Fruki licenciadas pelo órgão estadual.

“Foi mais uma visita para conhecer porque as empresas têm o licenciamento mas estão em fase de expansão, estivemos eu e a presidente da Fepam. O trabalho perfeito que fazem essas duas empresas que são exemplos e deveriam ser seguidas para tantas empresas que muitas vezes não cumprem as exigências da licença”, disse Viana.

O secretário falou também sobre as ambições para a gestão.

“A secretaria foi criada com a inclusão da Infraestrutura e com um lema: desenvolver para proteger. Dentro do campo da secretaria está toda a questão do Meio Ambiente, e mais ainda as empresas CEE, Corsan, a CRM e ainda a Agergs. Agrega toda a infraestrutura que nós precisamos para o nosso estado se desenvolver mais. Mas sempre com essa visão, é preciso que tenhamos o desenvolvimento mas é preciso que protejamos o meio ambiente”.

Viana comentou também as intenções de venda de algumas das estatais que fazem parte do escopo da secretaria.

“Entendo que é necessário que o Estado se preocupe com aquilo que é essencial. E com uma fiscalização também eficaz, e por isso eu falava ainda na Agergs, que é uma agência de regulação, que as empresas privadas realizem o serviço que elas devem servir a população com uma fiscalização dura, rígida e o poder público vai fazer a sua parte”, promete.

Espaço Imaginamente

Enquanto deputado estadual, Viana criou a frente parlamentar para conscientização do autismo.

Após visita ao gabinete do prefeito Marcelo Caumo, o secretário visitou o novo centro de referência de autismo da Unimed.

O secretário comentou o trabalho que desenvolveu, em Pelotas, para tratamento de Transtorno do Espectro de Autismo. Viana salientou ainda o projeto TEAcolhe, lançado pelo governo do Estado neste mês de abril, quando se celebra a conscientização do autismo.

Acompanhe
nossas
redes sociais