Fruki inaugura Centro de Distribuição em Farroupilha

Expansão

Fruki inaugura Centro de Distribuição em Farroupilha

Uso de empilhadeira e caminhão elétrico garantem operação mais sustentável e devem responder por 30% da frota até 2030

Por

Atualizado terça-feira,
13 de Abril de 2021 às 12:20

Fruki inaugura Centro de Distribuição em Farroupilha
(Foto: Divulgação/ Alexsandro de Oliveira Freitas)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Para acompanhar o crescimento projetado para os próximos anos, a Bebidas Fruki inaugura no final deste mês o novo Centro de Distribuição em Farroupilha. O investimento permitirá à empresa dobrar sua capacidade de armazenagem e expedição na Serra Gaúcha. Entre os diferenciais, a estrutura irá dispor de veículos elétricos para maior sustentabilidade na operação.

Projetado para ter uma operação eficiente e mais sustentável, a área de 2,7 mil metros quadrados possui capacidade de armazenagem de 1.400 posições pallet (175 mil pacotes), podendo receber e expedir 40 mil caixas/dia. O novo CD incorpora a operação do antigo espaço de Caxias do Sul e vai abastecer 50 municípios das regiões de Boa Vista até Cambará do Sul, com 100% do portfólio de produtos Fruki.

“A operação logística vai ganhar mais agilidade e acompanhar a expansão da empresa para os próximos anos. Além disso, um destaque são as tecnologias na operação que vamos utilizar, reduzindo os impactos de emissões atmosféricas ao meio ambiente. Queremos contribuir ainda mais para um planeta sustentável”, afirma Daniel Coelho, gerente de Logística da Bebidas Fruki.

(Foto: Divulgação/Diego Augusto Canabarro)

O novo CD vai contar com empilhadeira e caminhão elétricos, com zero emissão de gases de efeito estufa de forma direta, redução da poluição sonora e menores custos de operação. O investimento nessas novas tecnologias faz parte do projeto estratégico intitulado Logística Verde, que tem como objetivo reduzir os impactos ambientais da operação logística da empresa. Até a metade de 2021, os caminhões elétricos vão representar 5% da frota total da Bebidas Fruki enquanto as empilhadeiras passam a corresponder por 18%.  O objetivo é ter 30% de toda frota nesse modelo até 2030.

O CD Farroupilha também conta com ampla área de circulação e armazenagem e capacidade de operação com Rodotrem. A localização é estratégica, com acesso direto da Rodovia ERS-122 para as dependências da empresa. Além do novo CD em Farroupilha, a Bebidas Fruki possui também possui centros de distribuição em Lajeado, instalado junto à fábrica, Canoas, Pelotas, Santo Ângelo e Blumenau (SC). Ainda conta com Centros de Vendas nas cidades gaúchas de Osório, Santa Maria, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul e Rio Grande, além da equipe de vendas nas regiões catarinenses de Chapecó, Criciúma, Florianópolis e Joinville.

Acompanhe
nossas
redes sociais