“Nossa intenção é um espaço para o tutor ter interação com o cão”

CACHORRÓDROMO

“Nossa intenção é um espaço para o tutor ter interação com o cão”

Secretário de Meio Ambiente de Lajeado participou do programa Frente e Verso para falar sobre instalação de estrutura próximo ao Parque dos Dick

Por

“Nossa intenção é um espaço para o tutor ter interação com o cão”
(Foto: Fábio Kuhn)
Vale do Taquari

Lajeado trabalha em projeto para a construção de um cachorródromo. Na manhã desta segunda-feira, 12, o secretário de Meio Ambiente Luiz Benoit participou de entrevista no programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, para falar sobre a iniciativa que começa a sair do papel.

A estrutura será instalada em anexo do Parque dos Dick, próximo à Slan. O espaço, segundo ele, já deveria de estar em funcionamento, mas a pandemia atrasou a obra. “Escolhemos esse espaço porque vemos diariamente pessoas circulando com seus animais e sabemos da falta de um espaço e não é uma demanda atual”, lembra.

O local quer proporcionar uma interação entre tutor e animal. O cachorródromo será cercado, os brinquedos serão feitos com materiais recicláveis, haverá fornecimento de água e espaço para os tutores sentarem. Além disso, uma série de regras serão disponibilizadas para a organização do local.

A equipe da prefeitura fará higienização do espaço com frequência, mas as pessoas serão convidadas a cuidarem com o lixo e colaborarem com a limpeza do local.

O cercado do espaço será feito pela equipe da Secretaria de Agricultura de Lajeado. A mão de obra será toda própria, então, não haverá gasto extra.

Ouça a entrevista na íntegra

 

Acompanhe
nossas
redes sociais