Cristo Protetor de Encantado repercute na Europa

MAIOR DO BRASIL

Cristo Protetor de Encantado repercute na Europa

Site de notícias irlandês divulgou neste sábado construção de estátua maior que a do RJ. Durante a semana, o empreendimento do Vale do Taquari atraiu atenção da mídia nacional

Por

Atualizado segunda-feira,
12 de Abril de 2021 às 14:52

Cristo Protetor de Encantado repercute na Europa
(Foto: Konce)
Encantado

O audacioso projeto do Cristo Protetor de Encantado ultrapassou os limites continentais e virou notícia na RTÉ News, site da Irlanda. Uma publicação sobre a obra do maior monumento em honra a Jesus do Brasil foi feita faz cerca de três horas.

Na notícia, a RTÉ destaca que a estátua gaúcha será maior que o emblemático Cristo Redentor do Rio de Janeiro. Também traz depoimentos de Gilson Conzatti, filho do falecido prefeito Adroaldo Conzatti – um dos principais idealizadores da obra.

Site de notícias irlandês divulgou neste sábado construção de estátua do Cristo Protetor de Encantado, maior que a do Rio de Janeiro.

Notícia foi publicada no site e repostada no Instagram do RTÉ News

O Cristo Protetor de Encantado é construído no alto do Morro das Antenas desde 2019. Terá 43 metros de altura e 36 metros de envergadura. Um elevador interno será instalado e deverá chegar até o peito do Cristo, onde haverá um espaço para contemplação da paisagem.

Nessa semana, foram içados os braços e a cabeça da gigantesca obra, fato que mobilizou a mídia nacional. Sites como o G1, Isto é e UOL Notícias destacaram o fato da estátua ser a maior do Brasil em honra a Jesus.

Previsão é que o Cristo seja finalizado em agosto. Para isso, a Associação Amigos do Cristo busca arrecadar R$ 2 milhões, uma vez que a obra comunitária é executada com doações e sem repasse de recursos públicos.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais