Cachorra dá à luz 12 filhotes

Fora do comum

Cachorra dá à luz 12 filhotes

Atendida em clínica veterinária de Estrela, a fêmea teve que passar por cesariana

Por

Atualizado sexta-feira,
09 de Abril de 2021 às 09:04

Cachorra dá à luz 12 filhotes
Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Na tarde desta quinta-feira, 8, os funcionários da Clínica Veterinária Dr. Tiago Pedrazzani tiveram uma surpresa. A cachorra Leona, de raça Pit Bull Monster, teve 12 filhotes, fato curioso, mas não raro. De acordo com a auxiliar da clínica, Nicole Luiza Goergen, que auxiliou no parto, o comum é nascerem cinco ou seis filhotes em uma ninhada, mas casos semelhantes já foram atendidos pela equipe.

Leona foi levada à clínica pelo dono, que é morador de Estrela, depois dele perceber que já havia passado o tempo da cadela dar à luz. A equipe veterinária fez um ultrassom que indicou oito cãezinhos. Na hora da cesariana, perceberam que eram 12. “Ele disse que queria ficar com todos os filhotes, mas agora não sabemos mais”, brinca a auxiliar.

Segundo Nicole, a cesariana em cães geralmente é feita quando a fêmea passa do período de ter os filhotes, ou quando apresenta algum problema. E, quando são muitos, é raro sobreviverem todos os cãezinhos. No caso de Leona, que foi atendida pelo veterinário Tiago Pedrazzani, todos sobreviveram depois da massagem para reanimá-los feita pela equipe, e a fêmea também está bem.

Galeria

Acompanhe
nossas
redes sociais