Ex-atleta da Avates é campeã nacional

Voleibol

Ex-atleta da Avates é campeã nacional

Camila Eduarda dos Santos conquistou o título da Superliga B feminina

Por

Ex-atleta da Avates é campeã nacional
Natural de Novo Hamburgo, a atleta passou pela Avates e atualmente defende o Amavôlei Maringá (Foto: Divulgação)
Vale do Taquari

A Avates é referência na formação de atletas de voleibol. Muitas meninas que deixam as categorias de base acabam fazendo bons contratos e se destacando no cenário nacional e mundial. Esse é o caso de Camila Eduarda dos Santos, 21.

Natural de Novo Hamburgo, a atleta passou pela Avates em 2015 e 2016. Atualmente é atleta da Amavôlei Maringá, equipe do Paraná.

A equipe terminou na primeira colocação da primeira fase da Superliga B feminina 2021, isso em fevereiro, mas como a competição foi cancelada por conta da pandemia, a Amavôlei Maringá conquistou o título graças aos resultados obtidos na classificatória. Além do título, o clube obteve o acesso à Superliga A na próxima temporada.

Em uma conversa com a diretoria da Avates e publicada nas redes sociais da entidade, Camila destacou estar feliz com a conquista. “Ela foi extremamente significativa para mim, assim como a conquista da Superliga C no ano passado, pois era meu primeiro ano na categoria, o que contribuiu muito para a minha experiência, para o meu crescimento e para eu alimentar ainda mais sonhos dentro do voleibol”.

Camila começou no vôlei profissional logo no início da pandemia e falou deste momento desafiador. “Todo atleta gosta de uma rotina na qual esteja motivado e presente com a equipe, o que foi dificultado pela pandemia. Houve o tempo de ficar em casa e, quando os treinos foram permitidos, tivemos muitas restrições. Mas estamos sempre olhando para a frente e desejando dias melhores.”

A atleta está no Amavôlei desde 2020 e também já passou pelas equipes Amparo (SP), Avojoi (Joinville), Avates (Estrela) e Colégio Sinodal (São Leopoldo).

Acompanhe
nossas
redes sociais