Empresários se reinventam em meio a pandemia

Produzido por Estúdio A Hora

Empresários se reinventam em meio a pandemia

Curso da Dale Carnegie ajuda gestores a alcançar resultados mesmo diante das restrições provocadas pela Covid

Apresentado por

A pandemia de Covid-19 ampliou os desafios corporativos. Em meio às restrições necessárias para o combate a pandemia, gestores se veem diante da necessidade de reinventar processos, readequar estruturas e estabelecer novas rotinas em busca de melhores resultados.

Esse cenário torna ainda mais relevante as ferramentas de desenvolvimento humano, gestão e liderança desenvolvidas pela Dale Carnegie. A empresa de treinamento formou mais de 9 milhões de pessoas ao longo de quase 109 anos de história e há 20 anos vem apoiando, também, as pessoas e empresas do Vale do Taquari.

Durante o ano de 2020, a Dale Carnegie trouxe ao Brasil a tecnologia Live-Online, para treinar em tempo real e de forma remota diversas lideranças de todo Brasil garantindo a eficácia do processo de aprendizagem ao mesmo tempo em que preserva a saúde e segurança dos participantes. Com essa nova tecnologia a Dale foi destaque na Training Industry na Categoria Aprendizado On-line de 2020.

Hoje, a empresa atua de forma presencial e também remota na região dos Vales e em todo Brasil. Desta forma, nesse último mês onde a Educação está de forma remota, seguimos auxiliando cerca de 130 empresas da região dos Vales a alavancar resultados apesar da crise provocada pela Covid.

É o caso da empresária Barbara Ecke, diretora da Be Home Decor. Para ela, o processo da Dale Carnegie foi um divisor de águas na vida pessoal e empresarial, dando o impulso necessário para iniciar o negócio.

“Abri minha empresa no decorrer do curso presencial e em meio a pandemia. Isso só foi possível porque pude trabalhar muito minha autoconfiança, minha ansiedade e a comunicação com as pessoas”, destaca. Segundo Barbara, além do treinamento, as sessões permitem uma valiosa troca de conhecimento e experiências;

“Nas últimas quatro semanas foram realizadas sessões online, o que nos permite seguir com essa troca de experiências incríveis e ajuda a mantermos o foco no nosso propósito, que é nosso plano de resultado”, ressalta. Bárbara afirma ter realizado outros cursos de desenvolvimento humano, mas nenhum com a efetividade do Dale Carnegie Course.

Diretora da Construschorr, Daniela Schorr afirma que a pandemia nos trouxe novos desafios, gerando insegurança e incertezas para toda a equipe da empresa. “Justamente neste momento, tive a oportunidade de participar do treinamento do Dale Carnegie Course formato presencial, que possibilitou ver nas adversidades, maneiras de não apenas contorná-las, como também tirar benefícios.”

Daniela afirma que o treinamento foi fundamental para o seu posicionamento perante a equipe, trazendo incentivo e segurança para seguir em frente. “Me disciplinou a manter o foco e traçar metas, para mantermos o bom funcionamento da empresa”, aponta. Além disso, alega que o curso possibilitou melhorias em processos, gerando agilidade e segurança no trabalho realizado junto aos clientes.

Desempenho elevado

A jovem Daiane Lumi, de 19 anos, encontrou na Dale Carnegie o impulso necessário para o negócio iniciado em meio a pandemia. Ela é proprietária da EOS Consultoria em Agronegócio e sentia dificuldade de se comunicar com o público.

“O primeiro impacto foi desenvolver uma comunicação assertiva, clara e objetiva. Antes, não conseguia me comunicar de uma forma tranquila na frente das pessoas”, lembra. Daiane também destaca o apoio para alcançar os objetivos por meio do plano de retorno sobre o investimento (ROI) realizado no curso.

“Eles nos ajudam a planejar nossas ações para alcançar os objetivos e resultados desejados”, destaca. Daiane também ressalta a troca de experiência com pessoas mais experientes, que ajudou a obter maturidade para desenvolver o negócio.

Segundo ela, a Dale ajudou a alavancar a empresa, desenvolvendo a capacidade de liderança e técnicas de vendas. “Eu sei fazer gestão de agronegócio e trabalhar com manejo de animais, mas não sabia vender. Hoje, consigo vender não o serviço, mas o propósito de assegurar longevidade às propriedades rurais.”

Sócio do escritório contábil Schuck & Martins, Vinicius Schuck afirma que o Dale Carnegie Course permitiu um realinhamento de processos e mudanças no relacionamento com os clientes. Segundo ele, a evolução profissional e pessoal permitiu a evolução do escritório, que cresceu mesmo em meio a pandemia.

“Em menos de três meses, tivemos uma alavancagem de 15% no faturamento”, destaca. Schuck afirma que a pandemia nos trouxe grandes desafios, uma vez que o diferencial da empresa é a proximidade com o cliente.

“Nos reinventamos e otimizamos processos para ter um custo operacional menor e repassar essa diferença para o cliente, sem deixar de lado o acompanhamento e o contato próximo”, aponta. O empresário contábil afirma que a Dale Carnegie revolucionou nossa forma de conversação e conseguiu realizar planejamentos mais assertivos graças à qualificação.

Segundo ele, hoje a empresa Schuck & Martins consegue resolver os problema dos clientes sem que eles peçam ajuda. “Solucionamos antecipadamente, sabendo das necessidades de cada cliente, graças a esse contato próprio. Evoluímos na pandemia graças ao Dale Carnegie.