A realidade do futebol

opinião

Ezequiel Neitzke

Ezequiel Neitzke

Jornalista

Coluna esportiva

A realidade do futebol

Por

Vale do Taquari
Imec - Lateral vertical - Final vertical

Com um projeto denominado “Duda vai a campo – Bastidores do Futebol raiz”, o jornalista Duda Garbi largou o Grupo RBS para se dedicar a projetos pessoais, entre eles uma websérie que conta a realidade do futebol gaúcho.

Desde semana passada, ele treina com o grupo profissional do São José em meio ao Campeonato Gaúcho
Em sua rede social, o jornalista disse que é uma oportunidade única de jogar profissionalmente e contar as histórias da bola. O nome do projeto é “Duda vai a campo – Bastidores do futebol raiz”. Ele promete contar a realidade de 99% do futebol brasileiro em sete episódios, com início no final desse mês. Vai ser um conteúdo exclusivo do seu canal no YouTube.

Garbi não foi o único a fazer isso. Recentemente o Cartolouco, personagem conhecido por divulgar detalhes do fantasy game Cartola FC, foi anunciado pelo Resende, para a disputa do Campeonato Carioca. Na temporada passada, Fred, do Canal Desimpedidos, disputou inclusive partidas com o Magnus Futsal, de Sorocaba. É uma tendência que movimenta o esporte. Na região já existe movimentos para se fazer o mesmo. Aguardem…

Novidades

Por falar em websérie, em 2014 eu e o colega Fábio Kunh contamos a história dos campeões regionais no quadro Baú do Regional. Sete anos depois ele será contado em vídeo. A produção será dos colegas Rodrigo Vedoy e Vinícius Huber. O primeiro episódio vai ao ar hoje e contará a história do Esperança, de Dona Rita, Arroio do Meio, primeiro campeão do Regional Aslivata. Você pode conferir acessando o link.

Pitacos da temporada

Todo ano arrisco aqui quem serão os destaques da temporada. Voltei de férias recentemente e ainda não tinha escrito sobre tal. Ano passado acertei apenas o Campeão Brasileiro e Gaúcho. Vamos ver se neste ano acerto mais. Lembrando, você também pode mandar os seus pitacos. Escreva para o e-mail que está aí na coluna e semana que vem coloco aqui a sua opinião.

Gaúcho: Grêmio
Copa do Brasil: Atlético-MG
Libertadores: Palmeiras
Brasileirão: Atlético-MG
Sul-Americana: Bragantino