“Foi como uma cena de filme”

Explosão na BR-386

“Foi como uma cena de filme”

Este é o relato de Joelmir Ramos da Silva, autor do vídeo que ganhou o país após registrar o momento exato da explosão do caminhão-tanque na ponte sobre o Arroio Boa Vista

Por

Atualizado quinta-feira,
01 de Março de 2021 às 09:51

“Foi como uma cena de filme”
Joelmir estava na beira do rio e conseguiu filmar o acidente na BR-386 (Foto: Bianca Mallmann)
Vale do Taquari

Joelmir Ramos da Silva, 40, conhecido como Joe, atua na área de mecânica náutica e passa parte do dia na beira do rio. A equipe da oficina onde trabalha possui uma rampa para fazer testes nos barcos próximo à ponte do Arroio Boa Vista. Foi ali perto que ocorreu o acidente com um caminhão-tanque que tombou e explodiu na BR-386. Na manhã de sábado, ele e mais dois colegas estavam trabalhando no local.

“Meu filho está frequentemente aqui com a gente. Como o nível do rio estava muito baixo, resolvi filmar para mostrar a ele a situação”, conta Joe. No momento em que ele iniciou o vídeo, ouviu um estrondo em cima da ponte e filmou o exato momento do acidente.

As imagens geraram grande repercussão na internet e entre os grupos de WhatsApp até fora do Estado. “Foi como uma cena de filme, nunca vi nada assim”, comenta. O fogo iniciou muito rápido e logo tomou grandes proporções. Alguns outros estrondos aconteceram no período em que os homens olhavam para a ponte sem entender o que acontecia e, por segurança, se retiraram do local.

Joe lamenta o impacto do ocorrido para a região. “Esse acidente afeta a todos pelo transtorno das pontes estarem interditadas e pelos desvios que devem ser feitos”.

Por ser um trabalho na água, em cima dos barcos e em meio à natureza, filmar os trajetos e o dia a dia era algo comum entre Joe e os colegas, mas nunca um acontecimento como este foi filmado por eles antes. “É interessante ver a proporção que tomou a circulação do vídeo. Alguns amigos falaram que isso poderia render algum valor, mas não quero nada, bem pelo contrário, quero que Deus conforte a família da vítima”, finaliza.

Relembre o acidente

O caminhoneiro morto na BR-386, era Anderson Barboza, conhecido entre os amigos por Barbozão. A informação foi confirmada pela empresa de transportes na qual Barboza trabalhava, após o diretor entrar em contato com a Rádio Progresso, de Ijuí, onde ele também atuou, por cerca de um ano, em 2014. Barboza era morador do município de Coronel Barros, que fica há cerca de 25 quilômetros de Ijuí. Ele deixa a esposa e duas filhas.

O acidente ocorreu na ponte sobre o Arroio Boa Vista, entre Lajeado e Estrela, por volta das 11h45 do último sábado, 13. O veículo que se deslocava no sentido capital-interior, perdeu o controle e tombou sobre a pista, no quilômetro 350, próximo ao Atacadão. A Polícia Rodoviária Federal confirmou, por volta das 13h30min, que o condutor do veículo morreu no local.

Acompanhe
nossas
redes sociais