Títulos para o Vale

opinião

Ezequiel Neitzke

Ezequiel Neitzke

Jornalista

Coluna esportiva

Títulos para o Vale

Por

Vale do Taquari
CRON Previne - Lateral vertical - Final vertical

A Associação Lajeado de Esportes (ALE) participou do Torneio Rio das Ostras Soccer Cup, no Rio de Janeiro. A competição ocorreu entre os dias 19 de fevereiro e 1 de março e o representante do Vale terminou com dois títulos e dois vice-campeonatos. A ALE jogou a competição nas categorias sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17. Fica aqui os parabéns para todos os atletas e membros da comissão técnica pelo belíssimo trabalho.

Decisão acertada

Depois de vários encontros finalmente Federação Gaúcha de Futsal e Liga Gaúcha chegaram a um acordo para fortalecer o futsal gaúcho. Depois de três anos organizando competições separadas, as entidades acertaram as arestas e agora projetam o Gauchão 2021. O torneio pode ter a participação de 27 times na primeira divisão, algo histórico. Outra novidade para o ano é o retorno do clássico dos Vales entre Alaf e Assoeva.

Aposta na base

Santos venceu nessa semana o Deportivo Lara por 2 x 1, mas o que chamou a atenção foi a baixa média de idade dos 14 atletas que estiveram em campo ontem foi de 21 anos. O mais novo foi o atacante Ângelo. O atleta completou 16 anos em dezembro e foi titular no jogo de ontem. Outro destaque ficou para o zagueiro Kaiky. Aos 17 anos, feitos recentemente em janeiro, fez o seu primeiro jogo com a camisa do Santos e de quebra marcou um bonito gol de cabeça, dando a vitória a equipe. O jogador mais velho em campo foi Jean Mota, de 27 anos.

O que o Santos faz serve de lição para os demais clubes Brasileiros, muitas vezes os treinadores não colocam um jogador alegando que ele não está pronto para ser titular. Temos vários bons exemplos no país, mas o melhor se chama Claudinho. Atual craque do Brasileirão fez parte do elenco comandado por Tite, entre 2015 e 2016, mas quase não teve oportunidade sendo negociado logo em seguida para a Ponte Preta.

Olho nele

O centroavante Léo Gaúcho vem se destacando na equipe profissional do Santa Cruz. Em quatro jogos com a equipe, foi titular nos dois disputado pelo Campeonato Pernambucano, e nas partidas da Copa do Nordeste entrou na segunda etapa. Com bom posicionamento dentro da área e decisivo nos jogos que atuou, deve ganhar mais oportunidades dentro da pequena área.