Os meninos Dourados

Craques do Vale

Os meninos Dourados

Renan Metz e Dionas Bruno são as referências do clube na disputa do Campeonato Sul-Matogrossense

Por

Os meninos Dourados
No primeiro campeonato que disputou, Dourados se tornou campeão. Créditos: Divulgação
Vale do Taquari

O caminho para se tornar um jogador profissional de futebol não é fácil. Muitos atletas deixam a família e amigos de lado e embarcam para mercados menos tradicionais, na busca de uma oportunidade de aparecer no mercado e conseguir clubes maiores. Esse é o caso de dois atletas do Vale do Taquari.

Renan Metz e Dionas Bruno, são naturais de Forquetinha e Teutônia, respectivamente, e defendem as cores do recém criado Dourados Atlético Clube, da cidade de Dourados. Ambos chegaram ao time no fim de 2020 e em janeiro ajudaram a conquistar o primeiro título na história da equipe – o da segunda divisão do estado.
Agora seguem na busca de um novo desafio: ajudar a conquistar uma vaga em uma competição nacional – Série D, Copa Verde ou Copa do Brasil.

Renan e Dionas Bruno foram fundamentais na conquista do Dourados na segunda divisão do Campeonato Sul-Matogrossense. Créditos: Divulgação

“O treinador gostou do meu material”

Metz chegou ao clube depois que o treinador da equipe Robson Mattos assistiu o DVD com os melhores momentos do jogador. “Ele gostou do meu material e pediu para a diretoria fazer contato comigo.”
Na equipe, conquistou o primeiro título como profissional. “Foi uma alegria enorme em pouco tempo conseguir o acesso e o título. Foi meu primeiro titulo profissional, algo muito marcante.”

O curioso da chegada ao clube foi que o contrato foi assinado até o fim da série A do Campeonato Sul-Matogrossense. “O pessoal estava tão otimista que ia conseguir o acesso que já segurou o grupo de jogadores.”
Sobre a expectativa de jogar a primeira divisão, Metz está confiante e comenta que a equipe vai brigar pelo título. “Estamos bem estruturados e preparados para essa competição. Espero conseguir todos os objetivos individuais e coletivos.”

“Marcamos nosso nome na história do Dourados”

Diferente de Metz, Dionas Bruno chegou ao clube através de um empresário que apresentou o projeto. O atleta também não conhecia o clube, mas salienta que foi muito bem recebido e ficou impressionado com a bela estrutura do centro de treinamentos.

Na chegada, ajudou o time a conquistar o título da segunda divisão. “Sabíamos da responsabilidade e da cobrança pelo título. Graças a Deus fomos coroados com esse troféu inédito. Marcamos nosso nome na história do Dourados”

Sobre a disputa da primeira divisão, Bruno explica o que mesmo recebendo outras propostas, como do futebol paraibano, o projeto ambicioso de disputar uma competição nacional no segundo semestre, o fez ficar no clube. “Esperamos fazer um grande campeonato Estadual e quem sabe ficar entre os melhores novamente.”
Após o término do campeonato, Bruno retorna ao Rio Grande do Sul para disputar a Divisão de Acesso, onde jogará no Sport Club São Paulo, de Rio Grande.

O Dourados

O Dourados Atlético Clube é um clube da cidade de Dourados, Mato Grosso do Sul, suas cores principais são o amarelo e azul, mesmas cores da bandeira do município. Ele manda seus jogos no Estádio Fredis Saldivar, conhecido como Douradão, com capacidade para 30.000 espectadores. O clube fez a estreia na Série B em 2020, sagrando-se campeão.

A competição

Dez times disputam a primeira divisão do Campeonato Sul-Matogrossense. O Dourados está na chave A ao lado de Águia Negra, Novo, Operário e Aquidauanense. Na primeira fase, as dez equipes serão distribuídas em dois grupos de cinco e jogarão dentro da própria chave, em turno e returno. Classificam-se à segunda fase os três primeiros colocados de cada grupo, e o último lugar de cada chave é rebaixado. Na segunda fase, as seis equipes jogarão entre si em turno e returno, sagrando-se campeã a que obtiver mais pontos.

A estreia na competição foi no domingo passado, vitória em cima do Aquidauanense por 1 x 0. O próximo compromisso é fora de casa contra o Novo, neste sábado, às 15h.

Acompanhe
nossas
redes sociais