1ª Cãominhada Virtual Pra Você

Cãominhada

1ª Cãominhada Virtual Pra Você

Evento mobiliza cães e donos para uma prática saudável e beneficente

Por

1ª Cãominhada Virtual Pra Você
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Os donos e amantes de pets já podem reservar o dia 11 de abril para participar da 1ª Cãominhada Virtual. O evento, idealizado pelo programa Pra Você, da Rádio A Hora 102.9, tem por objetivo promover a saúde, debater os direitos dos animais e incentivar a prática de ações beneficentes. As inscrições podem ser feitas online, até o dia 04 de abril.

A Cãominhada Virtual é uma atividade alusiva ao primeiro aniversário do programa e convida pets e donos a interagirem em uma caminhada de 1km e 2km, em local de livre escolha, respeitando as normas e cuidados a Covid-19.

Segundo as idealizadoras do projeto e apresentadoras do Pra Você, Jéssica R. Mallmann e Lisiane Costa, o maior propósito da ação é propiciar um momento de descontração e bem-estar, que possa contribuir com a saúde de todos.

“Sabemos que a prática de atividades físicas, como a caminhada, auxilia na prevenção a doenças e melhora o psicológico das pessoas e animais. Em um momento como este, promover essa ação, com todos os cuidados, tornou-se ainda mais importante”, afirmam.

Para participar da Cãominhada, Lisiane e Jéssica ressaltam que é preciso respeitar todas as normas e cuidados impostos pelo estado e município. A exemplo, deve-se manter o distanciamento e fazer o uso da máscara.

 

Como participar

Equipe do programa “Pra Você” realiza o projeto (Foto: Amanda Cantú)

As inscrições para a Cãominhada Virtual podem ser feitas clicando aqui. Primeiramente, o tutor deverá optar entre o kit básico ou o completo. Na primeira opção o pet receberá um mimo especial do programa, enquanto o segundo kit terá algumas surpresas.

“Independente da escolha, 70% do valor da inscrição será destinado a ONGs de proteção aos animais do Vale do Taquari”, revela Lisiane. Entre as entidades que podem receber o auxílio estão a APAMA, AEPA, APANTE e APAAM.

Após a escolha, o tutor deverá fazer um breve cadastro com seus dados pessoais e inscrever os seus cachorros para a caminhada. “O valor total da inscrição é referente a quantidade de animais cadastrados e cada tutor pode registrar até três pets no sistema”, explica Jéssica. Os kits poderão ser retirados nos dias 9 e 10 de abril, na sede do Grupo A Hora.

 

A Cãominhada

No dia 11 de abril os participantes terão das 08h às 10h para percorrer os trechos de 1km e 2 km. Os percursos podem ser acompanhados com o auxílio de aplicativos que monitoram atividades físicas. Finalizado o trajeto, os donos devem publicar uma foto nos stories com a hashtag #CaominhadaPraVoce.

Durante a realização do evento, também ocorrerá uma live com a participação de especialistas e apaixonados por animais, que vão dar dicas de cuidados com os pets. A programação poderá ser conferida no Facebook do Grupo A Hora e terá início às 09h30min.

Mais informações sobre a 1ª Cãominhada Virtual Pra Você podem ser conferidas no Facebook e Instagram do programa.

Acompanhe
nossas
redes sociais