Levantamento global aponta HBB como um dos melhores hospitais do RS

Reconhecimento

Levantamento global aponta HBB como um dos melhores hospitais do RS

Pesquisa foi feita pela revista norteamericana Newsweek, e coloca Lajeado na posição 95 no país

Por

Levantamento global aponta HBB como um dos melhores hospitais do RS
(Foto: Laura Mallmann/Arquivo A Hora)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Em tempos difíceis, com uma pandemia fora de controle, recorde de mortes e hospitais lotados, as boas notícias servem como um importante apoio para a continuidade dos esforços de muita gente na luta pela vida.

Nesta semana, a revista semanal norteamericana Newsweek, a segunda maior dos Estados Unidos, publicou uma pesquisa global realizada em parceria com a Statista Inc. que aponta os melhores hospitais do planeta.

O Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado, aparece na 12ª posição no Rio Grande do Sul, atrás apenas de hospitais de Porto Alegre, Caxias do Sul e Passo Fundo. O ranking ainda coloca o HBB em 95º lugar no Brasil.

A lista foi elaborada em 25 países e cita dois mil hospitais que atuam com base na excelência consistente no atendimento, médicos diferenciados, cuidados de enfermagem de primeira linha e tecnologia de ponta.

Diretor Executivo do HBB, Cristiano Dickel comemora o resultado, mas lamenta o momento vivido: “Temos trabalhado há quase um ano além do limite, oferecendo o nosso melhor para os pacientes e seus familiares. O resultado deste levantamento nos anima e mostra que estamos no caminho certo. Nosso desejo é manter o melhor serviço possível dentro de nossas condições, e melhorá-lo à medida do possível. As comunidades de Lajeado, do Vale do Taquari e do Estado podem ter certeza que o HBB sempre se dedicará ao máximo para realizar o melhor atendimento.

Saiba mais

O levantamento abrange hospitais em 25 países: EUA, Alemanha, Japão, Coreia do Sul, França, Itália, Reino Unido, Espanha, Brasil, Canadá, Índia, Austrália, México, Holanda, Polônia, Áustria, Tailândia, Suíça, Suécia, Bélgica, Finlândia, Noruega, Dinamarca, Israel e Cingapura. Os países foram selecionados principalmente com base no padrão de vida / expectativa de vida, tamanho da população, número de hospitais e disponibilidade de dados.

As listas são baseadas em três fontes de dados:

  • Recomendações de especialistas médicos (médicos, gerentes de hospitais, profissionais de saúde)
  • Resultados de pesquisas com pacientes
  • Indicadores de desempenhos médicos em hospitais

Acompanhe
nossas
redes sociais