Abertura da nova temporada do Circuito dos Vales é adiada

Tradicional

Abertura da nova temporada do Circuito dos Vales é adiada

Primeira etapa está marcada para ocorrer em Lajeado, no dia 2 de maio

Por

Abertura da nova temporada do Circuito dos Vales é adiada
(Foto: Ezequiel Nietzke)
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A pandemia está alterando a rotina dos eventos esportivos. Programado para ocorrer no dia 21 de março, o Circuito dos Vales optou por adiar o início da competição para o dia 2 de maio, em Lajeado.

Em um comunicado oficial em sua página no facebook, Guilherme Marder, promotor do Circuito dos Vales comentou que para as provas presenciais ocorrerem, o Vale do Taquari precisa ser enquadrado na bandeira vermelha, além de ter a liberação das autoridades municipais e de saúde. “Por causa do aumento do número de contágio não seria prudente fazermos o evento agora, então a optamos por fazer no dia 2 de maio e termos uma margem de segurança de quase dois meses”, conta Marder.

Novidades

Uma das novidades será a bicicleta que terá um trajeto de até 30 quilômetros, com pontos de hidratação ao longo do caminho. Além é claro de ofertar um café da manhã a todos os participantes em cada etapa e sorteio de brindes para os participantes.

Rigoroso protocolo

Marder também explicou que a largada será escalonada, com quatro pessoas largando a cada 30 segundos. Além disso, não haverá pódio no dia do evento. Tudo para assegurar a segurança e saúde dos atletas.

Inscrições

Para a primeira etapa que acontece em Lajeado, as inscrições seguem abertas no site. Marder lembra que quem estava inscrito em alguma etapa física do ano passado, precisa apenas ir até o site e efetuar o cadastro para participar da etapa.

Há ainda a possibilidade do combo para quem deseja adquirir a inscrição para seis, sete ou todas as oito etapas. Mais informações podem ser obtidas no telefone 995848039.

Acompanhe
nossas
redes sociais