Secretaria da Saúde faz alterações dos serviços para priorizar covid em Lajeado

Atendimento

Secretaria da Saúde faz alterações dos serviços para priorizar covid em Lajeado

A mudança será feita para qualificar o atendimento mais necessário neste momento, considerando-se a quantidade de casos ativos no município

Por

Atualizado terça-feira,
02 de Março de 2021 às 15:02

Secretaria da Saúde faz alterações dos serviços para priorizar covid em Lajeado
(Foto: Divulgação/Pietra Darde)
Lajeado

A Secretaria da Saúde de Lajeado vai alterar, a partir de quinta-feira, 4, o funcionamento de alguns serviços de saúde para priorizar os atendimentos relacionados ao covid-19. A mudança será feita para qualificar o atendimento mais necessário neste momento, considerando-se a quantidade de casos ativos no município, a elevada demanda de atendimentos de pacientes com sintomas gripais por covid-19 na atenção básica e o alto grau de lotação dos serviços de maior complexidade, urgência e emergência, como a UPA e o Hospital Bruno Born (HBB).

Com estas alterações, a Secretaria busca ampliar e qualificar o atendimento dos pacientes com síndrome gripal e, ao mesmo tempo, manter os demais serviços de saúde abertos para os demais atendimentos.

Assim, a partir de quinta-feira, 4, como ficarão os serviços:

  • O Posto de Saúde do Centro retoma o atendimento exclusivo de pacientes com suspeita de covid-19, mantendo o horário de funcionamento ampliado das 7h30 até 19h.
  • Os atendimentos eletivos do Posto do Centro e da ESF São José Praia serão realizados nas dependências do CAPS AD, na Rua Santos Filho, 345, bairro Centro, das 7h30 às 11h30min e das 12h30min às 16h30min.
  • O CAPS Álcool e Drogas estará atendendo juntamente com o CAPS Adulto, das 8h às 18h, na Rua Saldanha Marinho, 770, bairro Centro.
  • O Centro de Saúde Montanha não terá mais atendimento covid-19. O posto seguirá fazendo apenas o teste RT-PCR para gestantes assintomáticas com agendamento prévio.

Acompanhe
nossas
redes sociais