“A vacina para a economia é o cooperativismo”

Cooperativa

“A vacina para a economia é o cooperativismo”

Presidente da Sicredi Integração RS/MG e diretor executivo participaram do programa A Hora Bom Dia nesta segunda-feira, quando a cooperativa completa 115 anos

Por

“A vacina para a economia é o cooperativismo”
(Foto: Laura Mallmann)
Vale do Taquari

Somente em um ano, a Sicredi Integração RS/MG registrou crescimento de 40%, mesmo diante das dificuldades impostas pela pandemia. No programa A Hora Bom Dia, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta segunda-feira, 1º de março, data em que a cooperativa completa 115 anos de trabalho, o presidente Adilson Carlos Metz e o diretor executivo Luiz Mário Berbigier participaram do programa e destacaram os avanços da instituição nesses anos.

“Esse crescimento mostra que a estratégia deu certo. Continuamos trabalhando, operando e respeitando os protocolos. Tivemos esse ano atípico, mas abrindo as agências”, pontua o presidente.

Atualmente, são mais de 57 mil associados e 280 colaboradores distribuídos em 20 agências presentes em 15 municípios gaúchos e mineiros, contabilizando R$ 245 milhões de patrimônio líquido e administrando mais de R$ 2,6 bilhões de ativos.

Somente no mês de janeiro, conforme Metz foram 700 novos associados divididos entre a região sul e a mineira. “Crescimento muito importante e nos traz a responsabilidade de continuar com esse atendimento diferenciado para cada associado.”

O diretor executivo salienta que houve um crescimento de 50% da carteira de captação. “Mostra que a cooperativa continuou fazendo a sua função que é atender a necessidade do associado”, comenta. No Rio Grande do Sul, por exemplo, está sendo feita a construção de uma agência em Mato Leitão e da unidade junto a Univates. Além de três agências em Minas Gerais.

“Nós queremos ser na economia da região, assim como o fermento no pão, provocar o crescimento. Tenho dito também que a vacina para a saúde ainda está por vir, a vacina para a economia é o cooperativismo”, enfatiza Metz.

Assembleias de núcleos

A Assembleia de Núcleos da Sicredi Integração RS/MG deste ano será digital. A assembleia virtual será no dia 15 de março, às 19h30min, através do site. O formato é adotado em virtude da pandemia, que já no ano passado interrompeu as assembleias presenciais e foi concluído com uma votação on-line.

Para participar é necessário fazer um cadastro no site. O associado vai informar CPF, mais e-mail ou celular, criar uma senha e seguir as instruções de confirmação. Esse procedimento já pode ser feito, evitando atropelos e facilitando o login para acompanhamento no dia 15 de março.

A pauta da assembleia abrange a prestação de contas relativas ao exercício encerrado em 31 de dezembro de 2020, destinação das sobras, eleições dos componentes dos Conselhos de Administração e de Coordenador de Núcleo e Suplente, entre outros assuntos.

Ouça a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais