“Ter medo saudável e não negacionista”, sugere especialista em neurolinguística

contra a covid-19

“Ter medo saudável e não negacionista”, sugere especialista em neurolinguística

Nelson Spritzer deu dicas de como encarar a pandemia em entrevista à Rádio A Hora 102.9

Por

Atualizado sábado,
27 de Fevereiro de 2021 às 15:34

“Ter medo saudável e não negacionista”, sugere especialista em neurolinguística
Spritzer ressaltou que melhorar a imunidade é uma das melhores formas de se preparar à covid-19
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

“Se inspirar no vírus”. Essa é a dica do especialista em neurolinguística, Nelson Spritzer. Para ele, é preciso que as pessoas mudem para melhor, da mesma forma que o coronavírus está fazendo ao atingir variantes para sobreviver. “Precisamos ser mais inteligentes que o vírus”, pontuou em entrevista ao programa A Hora Bom Dia, na manhã desse sábado.

Na avaliação do profissional, no início da pandemia em 2020, a covid-19 causou medo irracional nas pessoas. Após um período, as pessoas passaram a adotar uma coragem irracional ao praticar aglomeração não recomendadas.

Para Spritzer, é necessário “ter medo saudável e não negacionista”. Ele destaca que as pessoas precisam usar os receios para se preparar à covid-19.

O especialista em neurolinguística lembra que a covid-19 é mais severa quando associado à hipertensão, obesidade, diabete e insuficiência cardíaca. “Essas doenças já eram uma epidemia lenta que foram aceleradas pela pandemia da covid”, percebe.

Para ele, é preciso que as pessoas com essas doenças adotem novas rotinas para estar com a imunidade melhor caso sejam contaminados pelo coronavírus. Se alimentar melhor, fazer exercícios físicos, dormir bem e pegar sol estão entre as dicas.

Essas ações podem evitar hospitalização e até mortes, afirma o doutor. “Temos que usar o medo a favor. A gente diminui o medo quando entramos em ação. Quando reagimos, acalmamos a mente”, reforça.

Spritzer também desmentiu afirmações que as máscaras fazem mal a saúde e afirmou que não há estudos sérios que comprovem qualquer malefício do equipamento de proteção facial. “Se fosse isso, os médicos estariam extremamente doentes, pois usam máscaras todos os dias,” relacionou.

Para ele, se as pessoas usassem máscaras adequadas e de forma correta, a pandemia acabaria em 14 dias.

Ouça a entrevista completa no link:

Acompanhe
nossas
redes sociais