Bandeira preta: saiba o  que pode ou não funcionar

O QUE MUDA?

Bandeira preta: saiba o que pode ou não funcionar

Governo do Estado institui alerta máximo e reforça necessidade de cumprimento dos protocolos e das regras sanitárias. Confira as principais determinações e o que muda no funcionamento de atividades e serviços

Por

Atualizado sábado,
27 de Fevereiro de 2021 às 10:07

Bandeira preta: saiba o  que pode ou não funcionar
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Alerta máximo. Todo o Rio Grande do Sul está clas­sificado como bandeira preta. A indicação de altíssimo risco para esgotamento da capacidade hospitalar e alta ve­locidade de disseminação do vírus exige medidas mais rígidas para conter a circulação da doença. Até o dia 7 de março, todas as regiões do estado deverão seguir os protocolos de bandeira preta.

Além disso, o governador determi­nou a suspensão geral de atividades das 20h às 5h, também em todo o es­tado. A medida está mantida pelo me­nos até as 5h de terça-feira, 02. A pror­rogação da medida para mais dias ainda está em estudo pelo governo.

Em Lajeado, desde as 18h de on­tem, 26, para restaurantes, bares, food trucks, lancherias, trailers, lo­jas de conveniência, e das 20h para as demais atividades, entrou em vigor o decreto municipal 11.964, que amplia as restrições na cidade. As regras permanecem em vigor até as 5h da manhã de segunda-feira, 1º. A partir desse horário, conforme determinação do Governo do Esta­do, passam a vigorar integralmente as regras da Bandeira Preta.

Confira o modo de operação de di­versas atividades e serviços da ban­deira preta. A relação completa das restrições pode ser encontrada no site do Distanciamento Controlado.

Acompanhe
nossas
redes sociais