Água Micelar ou Água Termal?

Saúde

Água Micelar ou Água Termal?

Produtos prometem cuidar e refrescar a pele no a dia a dia

Por

Atualizado sexta-feira,
05 de Fevereiro de 2021 às 09:11

Água Micelar ou Água Termal?
CRON Previne - Lateral vertical - Final vertical

Manter uma rotina de cuidados com a pele é essencial para deixá-la mais saudável e protegida das agressões diárias, como o sol e a poluição do ar. Entre tantos produtos disponíveis no mercado da beleza, dois conquistaram os apaixonados pelo skincare*: a água micelar e a água termal. Ao contrário do que muita gente pensa, elas não são a mesma coisa, mas proporcionam benefícios incríveis para a pele.

Extraída de fontes subterrâneas e enriquecida em minerais, a água termal tem efeito calmante, cicatrizante e anti-inflamatório, como explica o dermatologista, Sandro Gularte Duarte. “Ela é muito indicada para peles sensíveis, após queimaduras solares ou procedimentos tipo peelings ou lasers, por exemplo”.

Uma das vantagens da água termal é que ela pode ser utilizada a qualquer hora do dia e, por ter um ótimo potencial hidratante, também auxilia em quadros inflamatórios como dermatites, acnes e rosáceas.

Para remover a oleosidade e impurezas do rosto, a opção mais indicada é a água micelar, pois seu principal efeito é a higienização. “Ela ajuda a equilibrar o ph da pele e é uma ótima opção como demaquilante”, afirma Duarte.

A água micelar se destaca por não conter álcool, parabenos, sabão ou corantes na sua formulação. E, por isso, ela acaba se adaptando facilmente há vários tipos de pele, inclusive as mais sensíveis.

 

Como fazer um bom skincare?

O dermatologista explica que tanto a água termal como a micelar podem ser usadas por qualquer pessoa, por homens e mulheres, e em todas épocas do ano. Para fazer uma boa limpeza da pele e mantê-la hidratada, Duarte dá cinco dicas importantes: