Teutônia abrirá Centro Avançado de Saúde aos sábados e domingos

AGRAVAMENTO DA PANDEMIA

Teutônia abrirá Centro Avançado de Saúde aos sábados e domingos

Iniciativa visa desafogar o atendimento no Hospital Ouro Branco nos dois próximos finais de semana. O atendimento será exclusivo para pessoas com sintomas gripais

Por

Teutônia abrirá Centro Avançado de Saúde aos sábados e domingos
CAS estará aberto nos próximos finais de semanas para atendimento exclusivo de pessoas com sintomas gripais, suspeita de Covid ou problemas respiratórios (Foto: Diego Silva)
Teutônia
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Em uma ação integrada, diversas medidas estão sendo tomadas pelo poder público municipal a fim de reduzir a velocidade de contágio da Covid-19. E uma delas será a abertura do Centro Avançado de Saúde (CAS) nos sábados e domingos das duas próximas semanas, dias 27 e 28 de fevereiro, e dias 06 e 07 de março, das 13h às 19h, para atendimento exclusivo de pessoas com sintomas gripais, suspeita de covid ou problemas respiratórios.

Os serviços de farmácia, acolhimento pela equipe de enfermagem e consulta médica estarão disponíveis para a população nestes dois finais de semana, a fim de desafogar a circulação de pessoas no Hospital Ouro Branco (HOB). Não será necessário agendamento prévio de consultas.

O prefeito Celso Aloísio Forneck destacou que neste momento é preciso unir forçar e trabalhar em conjunto. “Precisamos assistir nossa população e resolver o gargalo de atendimentos que se abriu junto ao Hospital Ouro Branco, em virtude da crescente demanda dos casos de coronavírus. Entendemos que precisamos deslocar a demanda menos urgente para atendimento nos postos de saúde, e liberar a estrutura de urgência e emergência do hospital para os casos mais graves. É momento de unirmos forças e lutarmos juntos contra a pandemia”, reforçou.

O Secretário de Saúde, Juliano Renato Körner, agradece a equipe de profissionais que se colocou à disposição para ajudar. “Um agradecimento a todos os profissionais, linha de frente da saúde, que aderiram a iniciativa. Precisamos trabalhar em conjunto com o hospital, a fim de prestar atendimento à nossa população nessa fase difícil que estamos enfrentando. As pessoas precisam ser atendidas, e essa é a forma que encontramos de agilizar e descentralizar o serviço, a fim de evitar aglomeração no HOB e diminuir os riscos de contágio”, concluiu.

Acompanhe
nossas
redes sociais