Lajeado começa a imunizar idosos com mais de 81 anos

Imunização

Lajeado começa a imunizar idosos com mais de 81 anos

Imunização ocorrerá por dia e será de acordo com a faixa etária

Por

Lajeado começa a imunizar idosos com mais de 81 anos
(Foto: Divulgação/Maiara Rovêa)
Lajeado

A partir da próxima semana, idosos com mais de 81 anos poderão se imunizar contra a covid-19 em Lajeado. A vacinação dessa nova faixa etária será dividida por idades e ocorrerá no Posto de Saúde do bairro Montanha e na Junta Militar de Lajeado.

A divisão das idades por dia será uma forma de organizar a vacinação e aprimorar o atendimento, evitando aglomerações. Na segunda, 1º de março, e na terça-feira, 2, idosos com 83 ou 84 anos completados em 2021 poderão ir até os locais para serem vacinados. Já na quarta, 3, e quinta-feira, 4, será a vez dos idosos com 81 e 82 anos completados em 2021 buscarem a imunização.

Essa nova etapa de vacinação será possível porque Lajeado recebeu 1.390 novas doses de vacina, provenientes do Governo do Estado. Desse montante, 870 doses serão disponibilizadas para a aplicação da primeira dose neste grupo de idosos. As 520 doses restantes serão direcionadas para aplicação da segunda dose em quem já tomou a primeira dose.

Caso alguém dos grupos prioritários anteriores (por exemplo, idosos acima de 85 anos) ainda não tenha sido vacinado e deseje fazer a vacina, poderá realizar a vacinação em qualquer um dos dias de atendimento dos locais.

Como será a nova etapa de vacinação:

Segunda-feira, 1º, e terça-feira, 2 de março: Idosos com 83 anos ou mais completados em 2021

Quarta-feira, 3, e quinta-feira, 4: Idosos com 81 e 82 anos ou mais completados em 2021

Local de vacinação 1: Centro de Saúde Montanha (Rua João Sebastiany, 1.312, bairro Montanha), com entrada pela lateral (auditório). Há opção de drive-thru na frente do posto para quem preferir. Para pessoas de qualquer bairro.

Local de vacinação 2: Junta Militar de Lajeado (Av. Benjamin Constant, 422, bairro Centro). Há opção de drive-thru. Para pessoas de qualquer bairro.

Horário de vacinação nos dois locais: das 7h30min às 11h e das 12h30min às 16h, enquanto houver doses disponíveis.

Como será: a vacinação será feita por ordem de chegada, mediante apresentação dos documentos de identificação. Todas as pessoas que fizerem a primeira dose da vacina receberão uma carteira e serão orientadas sobre quando deverão fazer a segunda dose da imunização, já que todas as vacinas aprovadas e disponíveis no Brasil até o momento exigem 2 doses.

Acompanhe
nossas
redes sociais