Hospital Ouro Branco se aproxima do colapso

MOMENTO CRÍTICO

Hospital Ouro Branco se aproxima do colapso

Atualmente, a ala COVID disponibiliza 18 leitos, que chega a quase 100% de ocupação

Por

Hospital Ouro Branco se aproxima do colapso
(Foto: Divulgação)
Teutônia
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Nesta sexta-feira, 26, o Hospital Ouro Branco (HOB) de Teutônia informou que a situação com relação à covid-19 no município, assim como em todas as regiões, vem se agravado diariamente.

De acordo com a casa de saúde, o número de casos é crescente bem como a gravidade de muitos deles, com pacientes de diferentes idades. Conforme nota divulgada, a infraestrutura em saúde disponibilizada se aproxima do colapso, com a falta de leitos e equipamentos para o acompanhamento de pacientes, além da sobrecarga da equipe profissional que atua na linha de frente da pandemia.

O corpo clínico e diretivo do Hospital Ouro Branco tem procurado alternativas. Nesse contexto, a casa de saúde comunica que todos os serviços eletivos estão suspensos, pacientes triados com classificação azul e verde no nível de urgência e emergência serão remanejados aos Postos de Saúde e não serão atendidos no Pronto Atendimento.

Além disso, a equipe também tem buscado opções para ampliação de leitos. Atualmente, a Ala COVID disponibiliza 18 leitos, que se aproximam do 100% de ocupação.

Acompanhe
nossas
redes sociais