“Decisão antidemocrática e que tira a liberdade do cidadão”

Fim da cogestão

“Decisão antidemocrática e que tira a liberdade do cidadão”

Para o presidente da Acil, Cristian Bergesch, atitude tomada pelo governador sobre fechar ou não estabelecimentos deveria ser tomada pelo gestor municipal e demais líderes que conhecem a realidade de cada município

Por

“Decisão antidemocrática e que tira a liberdade do cidadão”
(Foto: Arquivo A Hora)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Cristian Bergesch acredita que a decisão do governador Eduardo Leite de suspender o modelo de cogestão é uma decisão equivocada. “É uma decisão que vem de cima para baixo, mas nós temos uma teia democrática em nossas cidades compostas por diferentes lideranças e estamos renegando esse pacífico e tomando uma atitude, no meu ver, antidemocrática de fechar e fazer lockdown centralizado em uma pessoa.”

Segundo ele, prefeitos e vereadores, por exemplo, possuem mais o contato com o público e têm noção do que acontece no município. “Elogio o prefeito Marcelo Caumo , é inegável a lotação do Hospital Bruno Born. Eu falo dos prefeitos da Famurs para que não se escondam atrás de uma decisão do governador.”

Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta sexta-feira, 26, Bergesch disse que essas decisões precisam ser observadas. “É uma decisão que tira a liberdade do cidadão. Nós, como empreendedores e empresários, estamos cansados de ouvir o que podemos ou não fazer. Passamos da fase do governo simplesmente aplicar medidas restritivas para deixar de fazer a sua parte. A sua parte é a velocidade da vacinação”, pondera.

Na visão do presidente, o poder público precisa dar um amparo à população em vez de restringir sua liberdade. “Nós temos que ter medidas que nos amparem e não nos deixem chegar ao ponto de ter que fechar uma economia”, ressalta.

Ouça a entrevista de Cristian Bergesch na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais