Vale recebe 7.520 novas doses de vacina nesta quinta-feira

Covid-19

Vale recebe 7.520 novas doses de vacina nesta quinta-feira

Coleta das doses da CoronaVac e Oxford/AstraZeneca será feita nesta manhã na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), em Porto Alegre, por representantes da 16ª CRS

Por

Atualizado quinta-feira,
25 de Fevereiro de 2021 às 06:47

Vale recebe 7.520 novas doses de vacina nesta quinta-feira
(Foto: Divulgação/SES)
Vale do Taquari
Imec - Lateral vertical - Final vertical

O Vale do Taquari receberá nesta quinta-feira, 25, mais 2.680 doses da CoronaVac e 4.840 doses do imunizante de Oxford/AstraZeneca. Totalizando 7.520 doses de imunizante.

Isso porque o Rio Grande do Sul recebeu mais 84,2 mil doses da vacina produzida pelo Instituto Butatan e 135 mil doses de Oxford ainda na quarta-feira, 24.

A 16ª Coordenaria Regional de Saúde faz a retirada das doses a partir das 11h, na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), em Porto Alegre.

Segundo nota divulgada pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), a prioridade desse repasse será para a ampliação da imunização de idosos. As faixas etárias que serão abrangidas, no entanto, só devem ser definidas em conjunto com os municípios.

O Ministério da Saúde orientou os Estados a utilizarem toda a carga das vacinas de Oxford para aplicar a primeira dose. Já as da CoronaVac devem ser usadas para primeira dose com a reserva da segunda. Isso significa que a nova remessa deve imunizar pouco mais de 42 mil gaúchos.