RS receberá novo lote de 84,2 mil doses da vacina Coronavac

VACINA COVID-19

RS receberá novo lote de 84,2 mil doses da vacina Coronavac

Secretaria Estadual de Saúde aguarda prazo do Ministério da Saúde, mas expectativa é que imunizante chegue nesta quinta

Por

Atualizado quarta-feira,
24 de Fevereiro de 2021 às 15:32

RS receberá novo lote de 84,2 mil doses da vacina Coronavac
(Foto: Divulgação)
Estado

Conforme o Correio do Povo, depois da chegada de uma nova remessa de 135 mil doses da vacina da Oxford/AstraZeneca nesta quarta, 24, o Rio Grande do Sul irá receber mais 84,2 mil lotes da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan. A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde e confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). A expectativa é que o imunizante chegue nesta quinta-feira, 25.

De acordo com a SES, a equipe está aguardando que o governo federal divulgue o calendário de datas para o recebimento da vacina. Ao todo, serão 219,2 mil doses enviadas pelo governo federal ao Estado nesta semana.

Novas doses ajudam na ampliação da imunização

A chegada de 135 mil novas doses de vacina contra a Covid-19, nesta quarta-feira, deve ajudar na ampliação da imunização de doses das faixas etárias consideras prioritárias. A distribuição às Coordenadorias de Saúde do Estado deve acontecer a partir de sexta-feira, 26. A definição das faixas etárias a serem atendidas será realizada nesta quinta em conjunto com os municípios.

Esta é a segunda carga de doses rotuladas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) a chegar em solo gaúcho, e faz parte de um lote de 2 milhões de vacinas enviadas ao Brasil pelo Instituto Serum, da Índia, na última segunda-feira.

Fonte: Correio do Povo

Acompanhe
nossas
redes sociais