“Não precisa de lockdown se a fiscalização for efetiva”

ENTRE ASPAS

“Não precisa de lockdown se a fiscalização for efetiva”

Ardêmio Heineck participou do programa na Rádio A Hora 102.9 e reforçou que o aumento de casos da covid-19 não está ligado ao funcionamento das escolas e do comércio

Por

“Não precisa de lockdown se a fiscalização for efetiva”
(Foto: Arquivo A Hora)
Estado

O economista Ardêmio Heineck destacou, em seu comentário no programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta quarta-feira, 24, que o problema do aumento de casos de coronavírus na região não está ligada às atividades econômicas e às aulas.

Conforme o comentarista, no campo da gestão é preciso corrigir algumas posições tomadas diante da pandemia, começando pela grande mídia que para ele, desde o ano passado busca “apavorar” a população. “O STF tirou a responsabilidade do Governo Federal. Eles mandam a ‘grana’, mas não têm autoridade de gerenciar a crise. Não há um comando centralizado”, aponta.

Segundo Heineck, o lugar que as pessoas estão mais protegidas são dentro de empresas ou de escolas. Para mudar o agravamento dos casos de coronavírus é necessário que haja uma maior fiscalização. “Se tem alguém descumprindo as regras que seja multado e, em caso de reincidência, seja levado para a delegacia. Não precisa de lockdown se a fiscalização for efetiva. Não vamos penalizar no modo geral, mas sim quem está fazendo algo errado”, pontua.

De acordo com o comentarista, é melhor que as pessoas estejam em um local que as autoridades possam controlar do que proibir e ter elas espalhadas pelo município. “Temos que viver. Precisamos manter a tranquilidade e continuar com os cuidados”, salienta.

Conforme Heineck, se existe tratamento precoce para a covid-19, é preciso deixar com que as pessoas se cuidem com o uso desses medicamentos. “Mesmo contaminadas existe uma efetividade de resolver os sintomas na primeira semana”, defende.

Ouça o comentário de Ardêmio Heineck na íntegra:

Acompanhe
nossas
redes sociais