Bombeiros trabalham por 18h consecutivas para combater incêndio em Mato Leitão

Incêndio de grandes proporções

Bombeiros trabalham por 18h consecutivas para combater incêndio em Mato Leitão

Guarnições fazem revezamento para apagar novos focos. Atendimento no posto de saúde do Centro, próximo a fábrica, está suspenso

Por

Atualizado terça-feira,
23 de Fevereiro de 2021 às 08:08

Bombeiros trabalham por 18h consecutivas para combater incêndio em Mato Leitão
No início do incêndio havia cerca de dez funcionários na empresa, que ainda tentaram evitar o alastramento das chamas, sem sucesso. (Foto: Divulgação)
Vale do Taquari

O Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires segue em atendimento ao incêndio que atinge a fábrica de biscoitos de Mato Leitão, a Biscobom Alimentos. Já são, ao menos, 18 horas de trabalho com revezamento de equipes. O fogo destruiu dois dos três pavilhões da empresa localizada na área central do município, na rua Leopoldo Hinterholz.

A empresa é a segunda maior do município e emprega cerca de 80 funcionários. No início do incêndio havia cerca de dez funcionários na empresa, que ainda tentaram evitar o alastramento das chamas, sem sucesso. Um deles sofreu queimaduras leves no braço.

Atendimentos na Unidade Básica de Saúde do Centro

Os atendimentos na Unidade Básica de Saúde do Centro de Mato Leitão está com atividades suspensas por conta da poluição do ar. Desde a noite dessa segunda-feira, 22, o atendimento ocorre na Unidade de Saúde de Santo Antônio.

Conforme o prefeito do município, Carlos Bohn, o atendimento deve seguir suspenso ao longo do dia, até que se faça a limpeza. “Não há condições de atender por conta do cheiro forte e fuligem que estão no local”, explica.

A Unidade Básica do Centro está localizada ao lado da empresa Biscobom. Os profissionais da unidade estão atendendo no posto Santo Antônio.

Acompanhe
nossas
redes sociais