Lajeado registra novo recorde de casos ativos

CORONAVÍRUS

Lajeado registra novo recorde de casos ativos

Com 558 casos ativos registrados nesta segunda-feira, município supera marca atingida na semana passada. UTI Covid do HBB está com um leito livre

Por

Lajeado registra novo recorde de casos ativos
(Foto: Arquivo A Hora)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Boletim Epidemiológico divulgado pelo município na tarde desta segunda-feira, 22, conta com o recorde dos casos ativos. São 32 pacientes a mais do que a última quinta-feira, 18, quando havia sido registrada a maior marca desde o início da pandemia.

O contingente informado nesta segunda é 8,7% maior do que os 513 casos ativos anunciados no boletim epidemiológico anterior, divulgado na sexta-feira, 19.

Nesta terça-feira, o município adotará medidas mais rígidas para conter o novo avanço do vírus.

93% de ocupação na UTI

Com nova capacidade, estipulada em 14 leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para covid-19, o Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado, está com apenas um leito disponível para pacientes graves.

As internações, em casos mais leves, mas que ainda demandam hospitalização, o atendimento também foi ampliado. Eram 15 leitos de internação covid, agora são 30. Desses, 27 estão ocupados, o que representa 90% do limite. Dos oito leitos de observação da doença, seis são utilizados, com 75% da lotação.

Ao todo, a ala covid do HBB está em ocupação de 88%.

Acompanhe
nossas
redes sociais