Jovens embarcam a serviço do Exército Brasileiro nesta segunda-feira

LAJEADO

Jovens embarcam a serviço do Exército Brasileiro nesta segunda-feira

Jovens que foram dispensados devem ir à Junta Militar, a partir de março, para encaminhar o certificado de dispensa

Por

Atualizado segunda-feira,
22 de Fevereiro de 2021 às 16:20

Jovens embarcam a serviço do Exército Brasileiro nesta segunda-feira
(Foto: Maiara Rovêa)
Lajeado

Na manhã desta segunda-feira, 22, mais de 220 jovens de Lajeado e região iniciaram sua caminhada a serviço do Exército Brasileiro. O embarque ocorreu no Clube dos Quinze e foi designado aos jovens da classe do ano de 2002, que ficarão no 9º Regimento de Cavalaria Blindado (9º RCB), localizado no município de São Gabriel.

Antes do embarque, o Comandante do 9º RCB, Tenente Coronel Adriano Possetti de Souza Dias, explicou a metodologia e tirou as dúvidas dos familiares. “A segurança dos filhos de vocês é nossa maior prioridade, por isso nenhuma atividade acontece sem ter sido feito um plano de segurança. Além disso, todos os dias será feita uma triagem de aferição de temperatura e avaliação de sintomas para garantir a saúde de todos”, explicou.

Junior Gabriel Friedrich espera há muito tempo por esse momento. (Foto: Maiara Rovêa)

O momento da despedida dos jovens junto aos familiares reúne sentimentos de alegria, receio e saudade. Para alguns, o momento é esperado há muito tempo, como é o caso do lajeadense Junior Gabriel Friedrich. “Eu quero muito ir, tenho esse sonho desde os 12 anos. Dependendo de como for minha experiência e minha adaptação, eu ficarei lá para seguir carreira”, contou o jovem.

Com sorriso no rosto, Maria Cláudia Marmitt se despedia do filho Matheus Marmitt Fischer, que também embarcou para o quartel. “Fico feliz porque ele sempre teve vontade de ir e estava se preparando para isso. O coração aperta na despedida, mas sabemos que tudo é aprendizado”, pontua.

Maria Cláudia Marmitt acompanha o embarque do filho Matheus Marmitt Fischer (Foto: Maiara Rovêa)

Os jovens que foram dispensados devem ir à Junta Militar, a partir de março, para encaminhar o certificado de dispensa. Devido à pandemia do novo coronavírus, o evento de juramento à bandeira para os jovens dispensados não foi realizado.

Acompanhe
nossas
redes sociais