Bem-estar é o novo conceito

Produzido por Estúdio A Hora

Bem-estar é o novo conceito

CBM acompanha tendências de feiras internacionais e traz produtos inspiradores para ambientes de trabalho

Apresentado por

A busca pelo bem-estar e pela qualidade de vida está cada vez mais presente na rotina das pessoas. Para tanto, o contato com a natureza se torna fundamental, afinal, esse encontro ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade do dia a dia. É por isso que, cada vez mais, se vê o cultivo de plantas, tanto dentro de casa como no trabalho, e a prática é uma tendência que veio para ficar.

Encontrar áreas verdes pela cidade está mais difícil com o crescimento urbano. Por consequência, as plantas migram para dentro dos ambientes e ganham destaque na decoração, pois, além de dar cor ao espaço de trabalho, elas transmitem tranquilidade e aconchego, o que desperta a criatividade e acalma.

Esse conceito de bem-estar e contato com a natureza foi foco de uma das principais feiras de design e iluminação de Paris, a MOM (Maison&Object and More), que este ano teve sua edição totalmente online. Durante os dias 10 e 12 de fevereiro, a CBM acompanhou o “Digital Days”, encontro virtual que abordou o tema “Well at Work”, ou seja, como se sentir bem no trabalho.

“A CBM sempre busca pelas novidades e inovações na área do design e da iluminação, seja presencialmente nas feiras ou participando de forma online, como na edição deste ano”, destaca a vendedora e gerente de marketing, Danielle Mallmann. Para ela, o que mais chamou a atenção da equipe foi a ideia apresentada pela “Green Mood”, marca francesa altamente inovadora na área de plantas, design e acústica.

Segundo Danielle, hoje as marcas prometem criar ambientes de trabalho mais saudáveis e motivadores, o que proporciona inúmeros benefícios, tais como:

  • Redução do estresse;
  • Aumento da produtividade;
  • Melhora dos níveis de umidade do ar;
  • Maior absorção dos poluentes de ambientes fechados;
  • Maior satisfação e sensação de bem-estar.

“A feira mostrou conceitos e imagens sobre bem-estar no trabalho através de soluções e produtos inspiradores e criativos para equipar espaços de trabalho de uma nova geração”, afirma a gerente de marketing.

Opções decorativas

A exemplo deste conceito, a CBM trabalha com pendentes AVANT Nature, nos quais é possível inserir plantas e flores no suporte da própria luminária. Excelente para apartamentos e escritórios, os produtos da linha Nature unem duas tendências, economia e preocupação com meio ambiente.

Para preservar a planta, a dica é utilizar lâmpadas LED (também disponíveis na CBM), que não esquentam e estimulam seu crescimento. As cores mais indicada para uso nestes pendentes são a LED azul, para potencializar a fotossíntese, e a LED branca que imita o sol.