Fênix apresenta novo conceito em preparação para vestibular

Produzido por Estúdio A Hora

Fênix apresenta novo conceito em preparação para vestibular

Grupo Educacional com milhares de aprovados para os cursos mais concorridos do país inaugura unidade em Lajeado

Apresentado por

Com mais de 11 anos de experiência em cursos preparatórios para provas de vestibular e para o ENEM, o Fênix Vestibulares inaugura sua mais nova unidade, em Lajeado. Com uma metodologia diferenciada e forte ligação com a área médica, o Fênix apresenta um novo conceito de preparação, no qual as aulas teóricas são complementadas com atividades práticas de consolidação de aprendizado.

A eficiência do Fênix é comprovada pelas milhares de aprovações nos vestibulares mais disputados do Brasil. Entre os resultados mais expressivos obtidos pelos alunos do Fênix estão o terceiro lugar geral nacional no vestibular do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) em 2019, o primeiro lugar geral na UFRGS em 2017 e o segundo em 2020, além de aprovações em medicina na USP, Unicamp, UFRJ e outras instituições dentre as mais concorridas do país.

Além de duas sedes em Porto Alegre, uma em Canoas e uma em Santa Cruz do Sul, a empresa decidiu investir em Lajeado por considerar a cidade um polo de desenvolvimento e educação, além de ser a sede do curso de medicina com a segunda melhor avaliação entre as universidades privadas do país.

A proximidade com Porto Alegre também facilita a oferta de aulas com os melhores professores da capital. Juntamente a uma equipe docente experiente e qualificada, a escola oferece material de apoio do Sistema Positivo de Ensino, um dos mais tradicionais e bem-sucedidos do Brasil.

Com estrutura ampla e moderna, assinada por arquitetos renomados da região do Vale do Taquari, a sede de Lajeado foi planejada para ser um espaço inovador e aconchegante, com o intuito de propiciar aprendizado e oferecer maior tranquilidade e conforto aos estudantes. São três salas de aula, sendo uma delas para a turma do Fênix Medicina, além de sala de estudo coletivo e espaços para descanso e alimentação.

Medicina no DNA

O conhecimento nos vestibulares para medicina e nas práticas de ensino da área médica fazem parte da história do Fênix. Dos cinco sócios, três são estudantes de medicina. Além disso, a empresa faz parte de um grupo que possui uma escola de preparação para a residência médica.

Em Lajeado, a turma de medicina tem a maior carga horária do Estado, com 50 períodos semanais, em turno integral, proporcionando aos alunos um ensino estratégico e aprofundado de cada conteúdo. O curso também conta com aulas exclusivas chamadas de Consolidação, momento no qual os alunos tomam a frente no processo de aprendizagem, com dinâmicas diferenciadas para garantir um aprendizado mais eficiente.

Além disso, os alunos são acompanhados pela direção pedagógica durante todo o ano letivo, para que sejam contemplados em suas necessidades individuais. Para 2021, o Fênix ainda oferece o Seguro Aprovação. Com ele, alunos que aprovarem em qualquer faculdade de medicina em primeira chamada pagam somente as aulas utilizadas, sem multas.