O controle do lar na ponta dos dedos

Produzido por Estúdio A Hora

O controle do lar na ponta dos dedos

Sistemas de automação e segurança garantem proteção e oferecem mais conforto no dia a dia

Apresentado por

No período de férias uma das grandes preocupações é a segurança do lar, afinal, deixar a casa fechada por alguns dias pode chamar a atenção de criminosos. Por isso, os sistemas de segurança e automação viraram grandes aliados, inclusive no dia a dia das famílias, o que proporciona mais conforto e praticidade. Agora, o controle do lar está na ponta dos dedos.

Cada vez mais presente nas casas, a automação utiliza da tecnologia para facilitar a rotina. Por meio da integração de aparelhos eletrônicos e sistemas de segurança é possível controlar quase tudo o que acontece nos ambientes. Esquecer a televisão ou o ar-condicionado ligados deixou de ser um problema, por exemplo. Afinal, com o sistema, é possível controlar os eletrônicos de qualquer lugar.

Programar horários para acender e apagar as luzes dos ambientes e acionar a irrigação do jardim são outras vantagens da automação. Ela permite simular que a casa está ocupada enquanto a família aproveita o descanso ou está muito atarefada.

Para a instalação, não são necessárias grandes obras nem mesmo o uso de fios. E, para a utilização do sistema, basta ter um aplicativo no celular que aciona os comandos. “Se você percebe que esqueceu de acertar o alarme da casa, no caminho para o trabalho, consegue configurá-lo remotamente”, exemplifica o vendedor, Mairo Reitter.

Monitoramento 24h

Outra estratégia que proporciona tranquilidade à família é o sistema de segurança. Assim como a automação, ele utiliza smartphones para o gerenciamento das ações.

No videomonitoramento, a tecnologia LED infravermelho controla movimentações estranhas nos ambientes e auxilia a manter a nitidez da imagem, mesmo quando há ausência de luz.

De modo geral, são diversos dispositivos de segurança oferecidos de acordo com a necessidade de cada pessoa, como alarmes, interfones, controladores de acesso e portarias virtuais. Para escolher a melhor opção, a CBM disponibiliza de profissionais capacitados para analisar os ambientes.

“É seu direito sentir-se seguro em sua própria casa. Nos dedicamos a fornecer um sistema de segurança residencial completo, que coloca você”, explica Reitter. “Queremos tornar o mundo um lugar mais seguro, com tecnologias de segurança avançadas”.