Atuação de gala e vitória gigantesca no Morumbi

Brasileirão

Atuação de gala e vitória gigantesca no Morumbi

Em excelente atuação, Internacional goleia o São Paulo por 5 a 1 e assume a liderança do Campeonato Brasileiro. Autor de três gols, Yuri Alberto realiza façanha que não ocorria desde 2012 no Colorado

Por

Atuação de gala e vitória gigantesca no Morumbi
Autor de três gols, Yuri Alberto repetiu feito que não ocorria desde 2012 no Internacional Foto: Ricardo Duarte
Brasil
Imec - Lateral vertical - Final vertical

Nem o mais otimista dos colorados podia esperar uma atuação tão grandiosa quanto a do Internacional nesta noite, no Estádio Morumbi. Em atuação de gala, Colorado faz 5 a 1 no São Paulo e assume a ponta do Campeonato Brasileiro. Destaque da partida, Yuri Alberto foi o autor de três gols.

O jogo começou de forma eletrizante, com o Inter logo abrindo vantagem. Aos 8 minutos, Moisés cobrou falta e Cuesta ganhou da defesa para abrir o placar. No início de partida só deu a equipe de Abel Braga.

O segundo gol saiu aos 24 minutos. Patrick ganhou na cabeça e tocou para Yuri Alberto, o atacante achou Caio Vidal, que dominou e tocou na saída de Tiago Volpi para ampliar.

Quando o Inter estava dominante na partida, o São Paulo conseguiu diminuir. Após cobrança de escanteio aos 35 minutos, a bola desviou e sobrou para Luciano, livre na pequena área, manda para o gol.

Show de Yuri

O segundo tempo teve um nome: Yuri Alberto. O jovem atacante colorado fez três gols na segunda etapa e repetiu um feito que não ocorria desde 2012, quando Leandro Damião fez um hat-trick em jogo de Libertadores.

O primeiro gol saiu aos 15 minutos. O São Paulo saiu jogando errado e Peglow roubou a bola de Vitor Bueno. Ela sobrou para Yuri, que precisou apenas deslocar o goleiro para fazer o 3 a 1.

O segundo gol do atacante saiu aos 15 minutos. Edenilson tocou para Peglow, que em um lançamento de qualidade achou o número 11. Yuri recebeu a bola e teve qualidade e tranquilidade para driblar o goleiro e fazer o 4 a 1.

Quatro minutos depois viria a consagração. Patrick lançou Yuri Alberto de trás do meio-campo. O atacante dominou e com tranquilidade finalizou para fazer o 5 a 1. Após o gol, Abel Braga passou a mudar a equipe e praticamente já pensar no jogo do fim de semana. Placar final: goleada do Inter, 5 a 1.

O triunfo sobre o São Paulo representou a sétima vitória consecutiva do Inter, que de quebra assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Com 59 pontos, o time abriu dois para o vice-líder. A próxima rodada é emblemática: clássico Gre-Nal, no Beira-Rio.