Festas desafiam autoridades no Vale do Taquari

Irregular

Festas desafiam autoridades no Vale do Taquari

Em Lajeado, imagens que circularam pelas redes sociais serão encaminhadas para o Ministério Público. Estabelecimento terá alvará suspenso por 15 dias

Por

Festas desafiam autoridades no Vale do Taquari
Aglomeração foi registrada durante o fim de semana (Foto: Divulgação)
Lajeado

Vídeos e fotos de uma festa irregular em Lajeado circularam pelas redes sociais, durante o fim de semana. Nas imagens, é possível identificar o não uso da máscara e aglomerações em ambiente fechado. As denúncias do evento foram encaminhadas para as secretarias de Planejamento e Urbanismo (Seplan) e de Segurança do município, responsáveis pela fiscalização.

Conforme o secretário responsável pela Seplan, Giancarlo Bervian, a comunidade deve ser aliada da fiscalização e encaminhar informações para o órgão. “Pessoas que não compactuam com ações de aglomeração devem auxiliar na fiscalização”, argumenta.

No fim de semana, os fiscais da Seplan que estavam de plantão reuniram as denúncias e imagens que serão encaminhadas ao Ministério Público (MP), que definirá as medidas cabíveis. Segundo Bervian, referente ao evento, será providenciada a suspensão de 15 dias do alvará do estabelecimento.

“O evento ultrapassa o bom senso e todas as medidas de prevenção trabalhadas até o momento”, relata.
De acordo com o secretário, já havia tratativas com proprietários de casas de shows e estabelecimentos que promovem grandes eventos e, durante reunião, foi definido que os proprietários serão diretamente notificados pelo MP.

Canal de denúncia

A administração municipal trabalha com canais de denúncia. A Seplan atende pelo telefone (51) 3982-1068, além de contar com a ouvidoria pelo e-mail ouvidoria@lajeado.rs.gov.br ou pelo telefone (51) 3982-1491.

Distanciamento controlado

A região de Lajeado está classificada em bandeira vermelha no distanciamento controlado do estado, o que não permite a abertura de casas de shows e casas noturnas em ambientes fechados. Em ambientes abertos, é possível realizar eventos, com controle de acesso, sem consumo de bebidas e respeitando a lotação de 50% do ambiente, além de estabelecer um metro de distanciamento.

Grupo briga com BM em Bom Retiro do Sul

A Brigada Militar (BM) recebeu denúncia de uma festa clandestina no bairro Laranjeiras, em Bom Retiro do Sul, no sábado. Ao chegar no local, a guarnição constatou que havia cerca de 50 pessoas no local “sem máscaras e aglomeradas”.

Um homem saiu da casa e desacatou os policiais. Dada a voz de prisão, o homem resistiu e deferiu socos e pontapés. No momento em que era algemado, mais pessoas saíram da festa e conseguiram desvencilhar o suspeito. Ele fugiu com as algemas.

Um dos policiais foi agredido no rosto pelo indivíduo. Durante a ocorrência, a guarnição relatou ainda que integrantes da festa clandestina jogaram objetos na viatura. Outro homem e uma mulher também teriam desacatado os policiais. As três pessoas acusadas de desacato e o proprietário da casa foram encaminhadas para a delegacia de polícia.

Acompanhe
nossas
redes sociais